Publicidade
Entretenimento
Moda Sustentável

Instituto-e e Fundação Amazonas Sustentável se unem para produzir moda

Instituto-e, de Oskar Metsavaht,se une à fundação amazonense para produzir blusas em malhar PET 20/06/2012 às 13:33
Show 1
Loja Osklen Praia vai exibir trabalhos resultantes da parceria com a FAS
Bruno Strahm Manaus

Na quinta-feira(21), às 21h, acontece um coquetel na loja Osklen Praia, em Ipanema, na cidade do Rio de Janeiro, para celebrar a parceria entre o Instituto-e, de Oskar Metsavaht com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS). A parceria entre as duas instituições com foco no meio ambiente visa promover a edição limitada de blusas que a loja fashion Osklen, também de Oskar, produz utilizando técnicas de confecção em malha PET.

Cerca de 7% do lucro da venda das camisas irá ajudar a FAS a manter os projetos sócio-ambientais que mantém com as comunidades tradicionais ribeirinhas do Amazonas e nas Unidades de Conservação no Estado. “Esta parceria foi iniciada no Fórum de Sustentabilidade, ocorrido em Manaus, por sugestão do próprio Oskar Metsavaht. Ele se interessa muito pelo tema da preservação, e por isso fez a proposta a nós. A parceria tem o objetivo de aliar o retorno financeiro que a Amazônia desperta com o lado pedagógico de preservação da floresta e de seus habitantes” comenta o superintendente da FAS, Virgílio Viana.

Coquetel vai marcar lançamento da coleção

Parcerias

A data de lançamento das camisas, durante o evento Rio+20, não é por acaso. Os olhos do mundo estão voltados para o Brasil, e uma série de diplomatas e empresários estão atentos para possíveis oportunidades de parceria envolvendo causas de preservação da Amazônia.

“Esta parceria firmada tem um retorno muito mais simbólico, pois agrega uma imagem positiva a ambas as partes, mas há o potencial de ser a primeira de muitas com outras empresas, que enxerguem uma viabilidade econômica no uso sustentável dos recursos naturais amazônicos, e utilizem isto em prol dos povos da floresta”, conclui Viana.

Prontos para o Rio+20

A Osklen se preparou intensamente para os dias do encontro do Rio+20. Prova disso é que remodelou completamente sua loja em Ipanema com a ajuda de artistas plásticos, designers, fotógrafos, ambientalistas e instituições de cunho socioambiental.

 Tudo gira em torno do evento que paralisou a cidade do Rio de Janeiro. A loja irá funcionar até o dia 7 de julho, servindo como um quartel general do Instituto-e durante a Rio+20. Por lá, além de uma coleção de T-shirts com estampas do conceito da A21; fotos do projeto “Health of the Planet”, do americano Steve Miller; imagens do fotógrafo Araquém Alcântara; e quadros de Ana Amélia Metsavaht; serão exibidos trabalhos de novos artistas da cena contemporânea, como o fotógrafo Demian Jacob e o coletivo om.art.

 Em paralelo, apresentará uma exposição de materiais sustentáveis – malha PET, seda e algodão orgânico, couros de peixe e outros – os icônicos E-fabrics da marca. É uma oportunidade para quem curte vestir itens de caráter ecologicamente correto sem abrir mão da beleza na hora de se vestir.

Quem estiver na Cidade Maravilhosa nos próximos dias não pode deixar de confeir o que está rolando na loja e aproveitar para adquirir roupas e acessórios da marca.