Publicidade
Entretenimento
Buzz

Irreverência e alegria marcam o Carnailha 2012, em Parintins

Um vestido, uma mini-saia ou um decote curtíssimo são fantasias apropriadas para os homens participarem da folia na ilha dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido 19/02/2012 às 20:42
Show 1
Animação e criatividade são características marcantes dos foliões que brincam na primeira noite do Carnailha 2012
Jonas Santos Parintins

Samba no pé, nem tanto, mais animação e criatividade são características  marcantes dos foliões que brincam na primeira noite do Carnailha 2012. São milhares de homens vestidos de mulher e elas com fantasias masculinas, que descem a passarela na avenida Paraiba, no complexo da praça dos Bois, na disputa dos blocos da chave dos irreverentes. Um vestido, uma mini-saia ou um decote curtíssimo são fantasias apropriadas da folia. Quem não obedece essa regra poderá ser penalizado com perda de pontos para a  agremiação ou até o rebaixamento do bloco.

O bloco Amor e Cana, do bairro de Santa Clara, atual campeão da chave, abriu oficialmente a disputa. Depois desfilará o tradicional bloco Chitara da Chapada, seguido dos Belezuras, Lagarto Salgado, as Tiazinhas, Pantera cor de rosa, Invasão na folia, Papudinhos,os Piratas e os Hippies. Também é regra que a rainha dos irreverentes não poderá ser um “homem”, mas uma rainha Gay. Já a rainha do Carnaval Hellen Camile Silva e o rei Momo Andrew Roger chegaram à passarela num clima de pura alegria.

Mais de 30 mil pessoas acompanham os desfiles, numa estrutura construída pela Prefeitura com lances de arquibancadas e camarotes.

Nesta segunda-feira (20), se apresentam os blocos do grupo de acesso:  os Titãs, Cruz de Malta, os Metralhas e Bad Boy. Aliás, entre os torcedores parintinenses do Flamengo e Vasco da Gama há uma briga particular.

No ano passado, o Cruz de Malta foi rebaixado. Já o bloco Rubro Negro vai encerrar o desfile, do grupo especial, na terça-feira gorda   porque é o atual campeão do Carnaval. Na terça-feira, também desfilarão no grupo de elite as agremiações Império dos Palmares, Fax Clube, KAM,Ursos Polares e Unidos do Itauna. A apuração do Carnailha será realizada na quarta-feira de cinzas.

O evento é promovido pela
Prefeitura e Liga Independente dos Blocos Carnavalescos (Libloc).

Na segunda e terça-feira, os blocos desfilam na seguinte distribuição: Comissão de Frente, Carro abre alas e alas de tururis, ou seja quem comprou tururi desfila à vontade nos blocos nesses dois dias de folia.