Publicidade
Entretenimento
Buzz

Ivete Sangalo rasga sandália no palco e leva pagodeiros ao Festival de Verão

Com um vestido curto dourado e óculos sem lente, Ivete Sangalo contou em seu show com a participação especial de três artistas: EdCity, Alex Max e Thierry 27/01/2012 às 09:24
Show 1
Ivete Sangalo anima o público no segundo dia do Festival de Salvador (26/1/12)
UOL/MÚSICA ---

Única artista a cantar em todas as 14 edições do festival de Verão de Salvador,  Ivete Sangalo dividiu a axé music com o pagode em sua apresentação no começo da madrugada desta sexta-feira (27) e rasgou uma sandália de salto que a incomodava durante o show.

Com um vestido curto dourado e óculos sem lente, Ivete Sangalo contou em seu show com a participação especial de três artistas: EdCity, Alex Max e Thierry. “Toda vez que eu subo ao palco quero fazer o melhor. O espetáculo foi maravilhoso, fantástico, digno desta multidão”, disse a cantora, terceira atração do palco principal. De acordo com os organizadores, 55 mil pessoas compareceram ao Parque de Exposições de Salvador, local do evento.

Antes de chegar ao local de sua apresentação, Ivete utilizou um roupão preto para fazer o percurso entre o seu camarim e o palco. Sorrindo muito e acenando para os fãs, a cantora, que tocou percussão durante sua apresentação, tirou o roupão em uma escadaria e deixou à mostra o figurino dourado.

Ivete Sangalo iniciou o seu show interpretando “Poeira” e “Acelera Aê”, duas das músicas mais executadas no Carnaval da Bahia. Na sequência, a artista mostrou uma prévia do seu roteiro na folia momesca. Depois de quase duas horas de show, Ivete Sangalo ainda teve fôlego para se apresentar na Tenda Eletrônica do festival e dar uma canja ao lado de um rapper e da DJ Miss Cady, sua cunhada.

Vanessa da Mata

Com uma saia longa colorida, flor roxa no cabelo e colan azul, a cantora Vanessa da Mata abriu o segundo dia do festival. No total, a artista interpretou 22 canções, entre as quais “Joãozinho”, “O Tal Casal”, “As Palavras”, “Não Me Deixe Só” e “Ai, Ai, Ai”, uma das mais aplaudidas pelo público que lotou a área reservada ao palco principal. Em sua estreia no evento, Vanessa da Mata disse que gostou da “união de classes sociais”. “Foi elite e foi povo, foi como gosto. Eu sou povo”, afirmou. “Gostei muito do show da Vanessa porque ela quebrou a hegemonia do pagode e da axé music, ritmos que dominam o festival”, disse a turista catarinense Lilian Velásquez, 23.

Nirvana de Capital Inicial
Depois da apresentação de Vanessa da Mata, os músicos da banda Capital Inicial fizeram uma homenagem ao Nirvana. Os artistas ficaram atrás do palco e iniciaram o show ao som de “Smell Like Teen Spirit”. Os roqueiros de Brasília aproveitaram o festival para interpretar alguns dos sucessos que marcaram os 28 anos de carreira da banda, como “Natasha”, “Primeiros Erros” e “Não Olhe Para Trás”.

Na sequência, Dinho Ouro Preto convidou Tico Santa Cruz, do Detonautas, para uma participação especial. Juntos, os dois artistas interpretaram “Que País é Esse?”, sucesso da Legião Urbana.

Tomate e Sorriso Maroto
Já eram quase 3 horas da madrugada quando Tomate iniciou a sua apresentação. Com uma mistura de ritmos (axé music, sertanejo e pagode), o artista recebeu o cantor sertanejo Gusttavo Lima e, juntos, interpretaram “Balada”.

O encerramento do segundo dia do Festival de Verão foi feito pelo grupo Sorriso Maroto. Os músicos cariocas seguiram o exemplo de Ivete Sangalo e Tomate e também apresentaram um convidado especial no show, a banda Revelação.

Nesta sexta-feira, penúltimo dia do festival, as atrações no palco principal são Frejat, Seu Jorge, Chiclete com Banana, Luan Santana e Harmonia do Samba (com participação da banda Parangolé). Nos espaços alternativos, dentre outros artistas e bandas, vão se apresentar Emílio Santiago, Yuri da Cunha, Detonautas e Leva Noiz.