Publicidade
Entretenimento
inscrições festival

Já estão abertas inscrições para III Festival de Cinema Curta Amazônia

Inscrições foram abertas em fevereiro e seguem até o dia 20 de abril.  Os candidatos vão concorrem este ano ao troféu “ 100 anos da Madeira Mamoré”. 22/02/2012 às 21:55
Show 1
Inscrições para Festival já estão abertas
acritica.com Manaus

Filmes de longa e curta-metragem brasileiros ou estrangeiros podem ser inscritos. Os interessados podem encontrar a ficha de inscrição e o regulamento no site www.curtamazonia.com. O troféu “ 100 anos da Madeira Mamoré”  marca o ano do centenário da estrada de ferro localizada no Estado de Rondônia. Além da mostra  competitiva com filmes brasileiros de todo o país, vai ser realizadoo 2º Circuito de Exibição Regional que vai percorrer os municípios de Candeias do Jamari, Cacoal, Guajará Mirim, com filmes regionais que irão mostrar ao público rondoniense o processo de colonização e desenvolvimento de Rondônia além dos filmes brasileiros convidados e inscritos no Festival.

Neste ano tem novidades como a abertura da categoria longa-metragem nos gêneros ficção, documentário,  e ambiental a partir de 70 minutos, oportunizando a exibição de filmes autorais de longa metragem que participam dos diversos circuitos de exibições do país. A organização traz também o prêmio melhor videoclipe musical com tempo de produção de 1 a 5 minutos, prestigiando assim, os produtores de vídeos musicais do Estado e do país e, compondo os demais gêneros de curta-metragem  com tempo de 1 a 15 minutos de acordo com a classificação da Ancine: animação, documentário, ficção, ambiental, experimental e celular (amador), sendo a categoria Animação com premiação separada das demais categorias. Ainda na categoria curta-metragem, foi aberta premiação  para melhor produção rondoniense.