Publicidade
Entretenimento
Buzz

Jack Osbourne perdeu 80% da visão antes de ser diagnosticado com esclerose múltipla

Jack chegou a perder 80% da visão direita, mas com medicação e uma dieta mais saudável, os sintomas da doença já estão diminuindo 20/06/2012 às 14:46
Show 1
Jack Osbourne, filho do roqueiro Ozzy Osbourne
UOL/CELEBRIDADES ---

Foram divulgados nesta quarta-feira (20) mais detalhes sobre a doença do filho de Ozzy Osbourne, Jack, diagnosticado com esclerose múltipla no começo do mês de maio.

À revista "People", Jack contou que percebeu que algo estava errado quando ficou sem enxergar. "Eu não podia ver nada na minha frente", disse ele.

Jack chegou a perder 80% da visão direita, mas com medicação e uma dieta mais saudável, os sintomas da doença já estão diminuindo.

A esclerose múltipla, uma doença autoimune para a qual não há cura conhecida, ataca o sistema nervoso central. Os sintomas podem incluir perda do controle muscular, dificuldades com a visão e o equilíbrio, e, em casos graves, paralisia.

Em seu programa de TV, a mãe de Jack, Sharon, chorou ao falar sobre a reação do filho após o diagnóstico. "Ele é ótimo. Está indo muito bem e quero agradecer a todos que mandaram mensagens positivas", disse ela com a voz trêmula.

Em entrevista à "People", Ozzy também contou que ficou chocado com a notícia, mas que a família já começa a pensar positivamente. "Eu fiquei muito triste e totalmente em choque", disse o roqueiro. "Mas eu tenho que te dizer, ele lida com isso muito melhor do que eu lidadria. Ele é um menino muito forte", disse ele.