Publicidade
Entretenimento
música local

James Rios faz pré-lançamento do 1° álbum solo no Tacacá na Bossa

Há cerca de dois anos, o cantor já planejava o lançamento. Em 2016, o sonho se concretiza com a previsão de shows também fora de Manaus e a gravação de um DVD 07/05/2016 às 13:30
Show james
Com 12 faixas, o CD traz canções como 'Me ganha', 'Vai embora porque quer' e 'Primeiro beijo', que já fazem parte do circuito musical das rádios de Manaus (Foto: Divulgação)
acritica.com*

O primeiro disco da carreira solo do cantor James Rios já está em fase de pós-produção e, em breve, será lançado em Manaus. Para dar o pontapé do projeto intitulado 'Samba do meu jeito', que também nomeia o CD, o cantor recebe diversos convidados em um show de pré-lançamento, que acontece dia 11 de maio, às 19h, no evento Tacacá na Bossa, no Largo de São Sebastião, Centro da cidade. 

Há cerca de dois anos, o cantor já planejava o lançamento. Em 2016, o sonho se concretiza com a previsão de shows também fora de Manaus e a gravação de um DVD. "Estou muito feliz. Este é o meu primeiro álbum solo e pretendo fazer um bom barulho nessa cidade e quem sabe até fora daqui também", comentou ansioso. 

No show do Largo, além das canções que já fazem parte do CD, James também interpretará sucessos da MPB, samba e outros ritmos, acompanhado de Wilsinho de Cima, Nego Léo e Hemerson Correia. "Eu fiz questão em convidar essas três figuras porque admiro muito o trabalho deles", afirmou. Músicos da banda Pagode dos Amigos também dividirão o palco com o cantor. 

Projeto

Com 12 faixas, o CD traz canções como 'Me ganha', 'Vai embora porque quer' e 'Primeiro beijo', que já fazem parte do circuito musical das rádios de Manaus. "O arranjo dessas três músicas é uma mescla de samba com afoxé, e ainda apliquei sanfona em alguns momentos. Por isso, o nome do projeto é 'Samba do meu jeito', por causa dos elementos que coloquei e não são muito comuns no samba", explicou. O lançamento oficial do álbum 'Samba do Meu Jeito' está previsto para junho deste ano. 

O CD foi produzido por meio de uma verdadeira ponte aérea entre Manaus, Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ). Além de James, Ney Ferreira assina a direção do projeto e Wanderlan Nascimento, a produção. "Para terminar o disco, investi na criação das faixas que faltavam. A partir daí, será mixado no Rio de Janeiro", explicou.

Dentro do projeto está ainda prevista a gravação do DVD 'Samba do Meu Jeito'. "O registro audivisual dessa obra deve sair em julho, após o CD, se tudo correr bem", adiantou, mas sem contar em detalhes o que está preparando para as gravações.

 

Serviço:

O quê: James Rios faz pré-lançamento do 1° álbum solo no Tacacá na Bossa

Onde: Largo de São Sebastião, Tacacá da Gisela 

Quando: 11 de Maio, às 19h

Quanto: Gratuito