Publicidade
Entretenimento
Buzz

Jornalista e TV devem indenizar gari por danos morais

Em uma falha técnica do áudio levado ao ar, o jornalista demonstra insatisfação por ter sido um lixeiro quem deseja feliz natal em um vinheta de fim de ano 24/11/2012 às 11:32
Show 1
Boris casoy, âncora do telejornal da TV Bandeirantes
acritica* ---

A Justiça de São Paulo determinou que o jornalista Boris Casoy e a TV Bandeirantes terão que pagar, juntos, R$ 21 mil de indenização por danos morais ao gari Francisco Gabriel de Lima.

De acordo com matéria publicada do UOL, deste sábado (24), "na noite de réveillon de 31 de dezembro de 2009, após Francisco Lima aparecer em uma vinheta desejando feliz natal, uma falha técnica levou ao ar o áudio de Boris dizendo: Que merda: dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho”.

O fato ganhou grande repercussão. O jornalista chegou a pedir desculpas por meio do telejornal, apresentou-se à Justiça, mas o gari se disse humilhado pelos comentários "preconceituosos" do jornalista.   

Conforme texto do Uol, " O gari ainda afirmou que não percebeu arrependimento na retratação “burocrática e pouco conveniente” de Boris Casoy e que suas desculpas não bastaram para “estancar a ferida lesada”.

*Com informações do Portal Uol.com