Publicidade
Entretenimento
Buzz

Juliana Paes se despede de 'Gabriela'

Na noite desta sexta-feira (26) vai ao ar o último capítulo de 'Gabriela' e a protagonista falou sobre seu papel na novela 26/10/2012 às 10:08
Show 1
Juliana Paes - protagonista de Gabriela
acritica.com Manaus

Nesta sexta-feira (26) é a exibição do último capítulo de ‘Gabriela’. Emocionada, a atriz Juliana Paes falou sobre a despedida de uma personagem importante na sua carreira.

“Foi um dos maiores desafios que já enfrentei em minha trajetória profissional, muito em função, também, da própria expectativa que esse projeto criou. Foi delicioso”.

“Foi uma surpresa o burburinho nas ruas porque eu achava que, por ser uma novela que passa em um horário mais alternativo, a visibilidade seria menor. Posso afirmar que eu estava preparada para uma coisa bem menor do que foi, de fato. Eu me senti lisonjeada, honrada e muito feliz por ter prestado essa homenagem a Jorge Amado, de quem eu sou muito fã”, conta a protagonista.

Durante a conversa a atriz apontou umas das cenas mais marcantes e agradeceu o carinho de toda a equipe.

“Acho que a cena que mais me marcou foi a cena do chafariz, em que a Gabriela chegou a Ilhéus. Ela chegou muito suja do sertão, então teve toda essa característica de transformação dela mesma, de patinho feio a cisne, como um antes e depois. A água estava bem gelada! (risos) Ou seja, fisicamente também foi difícil. Mas foi muito gratificante.”

“Meus agradecimentos vão para a equipe toda, desde o Maurinho (Mendonça Filho, diretor geral), que acreditou em mim, mesmo quando eu ainda me sentia insegura para fazer esse papel. Agradeço muito também, mesmo sem ela saber, a Sonia Braga, porque eu a invoquei muitas vezes durante as gravações! (risos) Pensei tanto nela que as orelhas dela devem ter pegado fogo! Sempre mentalizava: ‘Como ela faria essa cena?’. E partia para fazer. Isso me serviu muito para entrar em cena. Também não posso deixar de citar o Walcyr (Carrasco), é claro...”