Publicidade
Entretenimento
Vida

Júlio Antonio Lopes divulga três obras na I Bienal do Livro Amazonas

O autor irá divulgar seus recentes trabalhos literários publicados pela Editora da Amazônia: da coleção Direito de Expressão volume I ‘’O sigilo da Fonte’’ e o volume II “STF e Imprensa Temas Atuais”,  e a obra biográfica  “A Crítica de Umberto Calderaro Filho” 01/05/2012 às 15:18
Show 1
Júlio Antonio Lopes divulga três obras na I Bienal do Livro Amazonas
acritica.com ---

Júlio Antonio Lopes, advogado e Diretor Jurídico da Rede Calderaro de Comunicação, estará presente na I Bienal do Livro Amazonas no dia 1° de maio às 19h, para divulgar seus recentes trabalhos literários publicados pela Editora da Amazônia: da coleção Direito de Expressão volume I ‘’O sigilo da Fonte’’ e o volume II “STF e Imprensa Temas Atuais”,  e a obra biográfica  “A Crítica de Umberto Calderaro Filho”.

Nas primeiras obras da coleção Direito de Expressão, Júlio Lopes mostra de forma prática a liberdade de expressão e de pensamentos, de informação e comunicação jornalísticos, além de retratar os mais de vinte anos advogando em defesa de veículo de comunicação e de jornalistas.

Já na obra “A Crítica de Umberto Calderaro Filho”, o autor retrata a vida do jornalista fundador do Jornal A Crítica e da Rede Calderaro de Comunicação (RCC). A publicação traz, ainda, dezenas de fotografias, depoimentos de amigos, da filha Cristina Calderaro Corrêa e de personalidades locais e nacionais. Uma curiosidade é que na obra, composta por dez capítulos, tem dois extras especiais compostos por inúmeros “causos” e uma entrevista exclusiva com a esposa, Ritta Calderaro.