Publicidade
Entretenimento
Vida

Junho é mês em que o xadrez chega com força e domina as comemorações

O estilo xadrez e descolado é a veste fundamental para participar dessas festas regadas a comidas e danças típicas. As camisas, por exemplo, já fazem parte de produções para o dia a dia e podem ser usadas  durante o ano todo 20/06/2012 às 18:29
Show 1
Dicas de 'look' para as Festas Juninas
acritica.com ---

As roupas com detalhes em xadrez já foram bem conhecidas como peças fora dos padrões da moda. Porém, com o passar do tempo,  essas peças se tornaram parte do guarda-roupa de pessoas em todo o mundo. Com a popularização de festas juninas nas grandes cidades, o xadrez ganhou ainda mais espaço e anima as comemorações de junho e julho. 

 O estilo xadrez e descolado é a veste fundamental para participar dessas festas regadas a comidas e danças típicas. As camisas, por exemplo, já fazem parte de produções para o dia a dia e podem ser usadas  durante o ano todo. O site Moda It, um agregador de conteúdo entre as leitoras e consumidoras de moda online, já está destacando uma série de looks para arrasar durantes essas festas.

 Seja por dentro da calça, com as pontas amarradas na altura da cintura ou até mesmo com as mangas dobradas, as camisas xadrez podem ser usadas de diversas maneiras e adaptadas diretamente ao  estilo de cada pessoa.


 Além disso, o xadrez fica muito bem com uma calça jeans e até mesmo com short e meia-calça. A sobreposição de uma camiseta básica por baixo e alguns acessórios,  como cintos na altura da cintura e maxi colares, deixam o look bem moderno.

 A combinação é confortável e perfeita para aproveitar a festa junina. Nos pés, a produção pede também um calçado feminino mais casual.  Para isso,  as botas  de montaria são as mais indicadas.

 O ideal é que a calça jeans fique por dentro do cano da bota ou então pode ser usada com meia calça. Apenas um short jeans, a camisa xadrez e a bota também caem muito bem.  Por fim, as peças xadrez não podem ficar de fora das produções juninas e se tornam coringas, pois podem ser reutilizadas durante todas as outras épocas do ano. 


 “Todas as ideias para esta época, como roupa, maquiagem e cabelo são postadas diariamente por mais de 70 blogueiras nacionais e internacionais. O Moda It é um verdadeiro mundo da moda, ideal para mulheres que procuram dicas diariamente, explica Caio Miranda diretor do Moda It.