Publicidade
Entretenimento
FESTIVAL DE PARINTINS

Lançamento de CD 2018 do Boi Garantido lota ‘Ensaio dos Bumbás’ no Copacabana

Show de lançamento do CD “Auto da Resistência Cultural” em Manaus, no sábado (31), contou com apresentação dos itens oficiais encarnados 01/04/2018 às 17:56
Show garantido
Foto: Divulgação
acritica.com* Manaus (AM)

No último sábado (31), a segunda edição do "Ensaio dos Bumbás", que dessa vez apresentou o lançamento do CD 2018 do Boi Garantido "Auto da Resistência Cultural", voltou a lotar o Copacabana Chopperia, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

O primeiro a se apresentar foi o cantor Leonardo Castelo, que fez um mix de toadas de vários anos e agradou o público. Como convidados, apresentou Ricardo Lyra e Carlos Batata. A seguir foi a vez do Amo do Garantido, Tony Medeiros, fazer um show contagiante e nostálgico.

No ápice do evento, o levantador Sebastião Júnior, acompanhado da Batucada, tomou conta do palco para fazer o lançamento do CD, em Manaus.

Participaram do show especial, a porta-estandarte Edilene Tavares; a Rainha do Folclore Brenda Beltrão; a sinhazinha, Djidja Cardoso; a Cunhã Poranga Isabele Nogueira e o pajé substituto Adriano Paquetá.

O apresentador Israel Paulain também participou do show especial cantando algumas toadas, além de comandar uma apoteose, no palco, ao final do evento.

O compositor João Kenedy, que entre outras toadas no disco,  tem "Desejo de Catirina",  estava emocionado com a receptividade da galera ao CD. "Tenho plena certeza que esse disco é um dos melhores dos últimos anos", afirmou. 

Além da expectativa

Para Izoney Tomé, presidente do Movimento Amigos do Garantido (MAG), a festa foi além da expectativa, com um bom público e uma produção excelente. "Nossos torcedores sempre nos apoiam e essa festa é  uma das mais esperadas.  Com certeza todos ficaram felizes e as próximas tendem a ser melhores", analisou.


 

Presente ao evento, juntamente com outros diretores, o presidente do Boi Garantido, Fábio Cardoso, avaliou que foi muito positiva a festa, acrescentando que o sucesso da temporada, em Manaus, deve refletir no Festival. 

"Estamos muito felizes com essa parceria do MAG com o Governo do Estado. Com certeza acertaram em trazer os ensaios ao Copacabana, um lugar agradável. Além disso, a festa mostrou que nossa torcida está com as toadas 2018 na ponta da língua", enfatizou. 

O evento foi uma realização da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido e do Movimento Amigos do Garantido (MAG), em parceria com a Associação Amazonense dos Cantores de Toadas (AACT), com patrocínio do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonas).

No próximo sábado (7), Garantido e Caprichoso voltam a realizar o "Ensaio" em conjunto, com realização dos Movimentos Marujada e Amigos do Garantido.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade