Publicidade
Entretenimento
Vida

Leilão beneficente de fotografias em prol da comunidade atingida por incêndio

Todo o valor arrecadado no leilão será revertido às vítimas do incêndio da comunidade Artur Bernardes. Os lances podem ser feitos pela página no Facebook (facebook.com/leilão.artur.bernardes) até este domingo. A renda arrecadada será revertida para as famílias da comunidade 12/12/2012 às 09:03
Show 1
Com essa foto, tirada na comunidade Artur Bernardes, Raphael Alves ganhou dois prêmios
Rafael Seixas Manaus, AM

Oito grandes fotógrafos da cidade se reuniram para ajudar os moradores da comunidade Artur Bernardes, que foram atingidos por um incêndio no mês passado, por meio de um leilão beneficente de algumas de suas fotografias. Ao todo, 14 trabalhos estão disponíveis no leilão, tendo o lance mínimo de R$ 150 (cada). Os lances podem ser feitos pela página no Facebook (facebook.com/leilão.artur.bernardes) até este domingo. A renda arrecadada será revertida para as famílias da comunidade.

As imagens ficam expostas num único álbum da página. As fotos serão impressas com tinta pigmentada e entregues em tamanho A3 em papel Hahnemühle (impressão fine art) de gramatura 270 gramas com borda. Os ganhadores do leilão deverão efetuar o depósito no valor do lance vencedor na conta Bradesco 0720689-5, agência 0482-0.

Registro premiado

“A ideia do leilão partiu de todos os fotógrafos envolvidos, pois todos já tinham feitos fotografias no local. Eu, por exemplo, ganhei um concurso de fotografia com uma foto que fiz lá e, por incrível que pareça, uma semana antes do incêndio, ganhei outro concurso com a mesma foto”, disse Raphael Alves, informando ainda que sua foto premiada está no leilão.

Os trabalhos trazem temáticas variadas, porém, em suma, são registros do cotidiano da cidade de Manaus. Além de Alves, o leilão traz produções de Alberto César Araújo, Carlos Navarro, Danilo Mello, Gedeon Santos, Jimmy Christian, Ricardo Oliveira e Ruth Jucá.

Todas as obras são propriedades intelectuais dos fotógrafos colaboradores do evento, portanto, não podem ser replicadas sem prévia autorização. O direito moral e patrimonial sobre as imagens estão garantidos pela Lei de Direito Autoral (nº 9610 de 1998).

Aos vencedores

A entrega das imagens aos ganhadores será realizada no dia 19 de dezembro, no Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam), localizado no Manauara Shopping, Adrianópolis. O evento terá início às 19h30.

Show de Breno Marx


Pensando também em ajudar as vítimas da comunidade Artur Bernardes, o cantor sertanejo Breno Marx vem pedido doações de alimentos – em seus shows – para a confecção de cestas para levar às vítimas do incêndio. A próxima apresentação do paulistano será amanhã no All Night Pub – entra às 2h –, e neste sábado, às 22h, no Rancho Sertanejo (av. Professor Nilton Lins, 219, Parque das Laranjeiras, em frente ao aeroclube).

Ajuda

“Fazemos sempre esses tipos de ações. Esse é o mínimo que o artista pode fazer pelo próximo. Temos que aproveitar a visibilidade para ajudar as pessoas. Pelo Facebook (www.facebook.com/ brenomarxcantor), eu já consegui ajudar algumas pessoas. Só disso já vale ter uns perfis no Facebook. Ele não só ajuda a divulgar meus shows, mas também ajuda o próximo”, disse Breno Marx, que acredita que outros artistas e casas noturnas da cidade deveriam fazer esse tipo de iniciativa.

“Infelizmente, os donos da casa não se preocupam com isso. Acredito que deveriam ter mais ações solidárias, ainda mais no meio sertanejo, que está cresço muito na cidade”.

Grandes nomes

Sobre o repertório dos shows, ele adiantou que hits de duplas como Bruno & Marrone, João Neto & Frederico, Fernando & Sorocaba, Chitãozinho & Xororó não irão faltar, além de brincadeiras musicais com canções do Jota Quest e Pink Floyd.