Publicidade
Entretenimento
Buzz

Leonardo DiCaprio diz que atores são ‘palhaços de aluguel’ em entrevista a jornal

Em entrevista ao jornal "The Sun", ele disse ainda que atores são não mudam "o curso da História" ao lançar um filme 16/03/2012 às 07:53
Show 1
Leonardo Dicaprio
uol/celebridades ---

Ator consagrado, Leonardo DiCaprio não sei deixa iludir pelo sucesso que seus filmes fizeram ou pelo glamour de sua profissão. Em entrevista ao jornal "The Sun", ele disse que atores são como "palhaços de aluguel", pois não vão mudar "o curso da História" ao lançar um filme. "Descobri que eu não vou mudar o curso da História. Sou um ator, faço filmes, e acaba por aí. Você entende que nós somos só 'palhaços de aluguel'", disse.

Essa visão prática da vida, explica DCaprio, vem de sua mãe, Irmelin, uma imigrante alemã que quase morreu na época da Segunda Guerra Mundial, não fosse a avó de DiCaprio ter se empenhado em cuidar da filha. Quando era bebê, a mãe do ator quebrou uma perna e foi para um hospital alemão, que estava cheio de refugiados e soldados.

Nesse ambiente, Irmelin acabou pegando diversas doenças e teve que ficar no local por dois anos e meio. Ela não recebia atendimento porque os enfermeiros diziam não ter tempo para isso. "Quando você vê uma foto dela naquela época é de cortar o coração. Tenho lágrimas nos olhos só de pensar no que ela já passou na vida", disse o ator.

"Depois disso, ela fez tudo por mim. Ela passava três horas por dia na estrada em Los Angeles para me levar e me buscar na escola", conta. DiCaprio estudava numa escola pública modelo, o que foi importante para sua formação. "Você precisa ser guiado pelos pais e eu me dei muito bem, porque meu pai e minha mãe fizeram isso por mim. Minha mãe me ensinou a ver tudo em perspectiva. Por isso, nunca fui maldoso ou cruel com ninguém", explica.

Sem amor

O ator falou que, provavelmente, nunca teve um amor. "Meu primeiro amor? Olha, nem me lembro. Mas acho que se tivesse achado um amor de verdade, estaria casado agora, não?"

Ele contou que tipo de mulher não o atrai: "Mulheres pretensiosas, vingativas ou oportunistas me desanimam. O que me atrai numa mulher é o que muitos homens acham atraente --algo genuíno, ser uma pessoa boa".

Titanic

DiCaprio disse que só aceitou participar de seu filme mais popular, "Titanic", que será lançado em breve em 3D, depois que a atriz Kate Winslet foi confirmada no elenco. "Ela é incrível. Nós nos ajudamos muito no filme, éramos muito parceiros", conta.

"Gosto muito de ter participado de Titanic. Passaram-se tantos anos, e as pessoas ainda vêem esse filme. É parte de algo histórico, em muitos sentidos. Me deu muitas oportunidades, como ator, de mudar meu próprio destino".

DiCaprio falou também sobre como ficou feliz ao poder levar a família para ver o longa: "Poder levar minha mãe e minha avó na première mundial de 'Titanic' em Londres foi um dos momentos de que mais tive orgulho na minha vida".