Publicidade
Entretenimento
Vida

Les Artistes Café-Teatro será inaugurado no dia 16 de novembro

O público que frequentar o Café-Teatro poderá apreciar a arte, dispondo de um cardápio variado de quitutes e bebidas, além de um acervo literário diversificado. A programação inclui teatro, dança, música, circo, literatura, artes visuais e cinema 09/11/2012 às 08:20
Show 1
O local terá sala de espetáculo e salão de exposições
Mellanie Hasimoto Manaus, AM

Manaus vai ganhar um espaço novo e diferente, voltado para as artes cênicas. É o Les Artistes Café-Teatro, que inaugura na próxima sexta-feira, dia 16. Localizado na avenida Sete de Setembro, o espaço multiuso terá sala de espetáculo e salão de exposições, unindo a cultura ao lazer e ao bem-estar.

A obra, executada pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Artes (ManausCult), foi iniciada em 2009, recebeu investimentos de R$ 883 mil, tendo 600m² de área construída. “Um momento histórico, já que esta é a primeira vez que a prefeitura constrói um teatro para Manaus”, disse a presidende da fundação, Lívia Mendes.

Cultura e bem-estar

O público que frequentar o Café-Teatro poderá apreciar a arte, dispondo de um cardápio variado de quitutes e bebidas, além de um acervo literário diversificado. A programação inclui teatro, dança, música, circo, literatura, artes visuais e cinema.

Um das preocupações foi com o camarim dos artistas, que terá 12m². O espaço terá poltrona, banquetas, espelho e bancada, quadros e banheiros masculino e feminino. Uma área restrita servirá como closet, com varas para figurinos artísticos e adereços. No segundo andar foi construído um camarim opcional.

Cessão

A bilheteria ficará sob a responsabilidade de uma empresa especializada para a impressão e venda de ingressos para eventos culturais. A ideia é oferecer o espaço, por meio de termo de cessão de uso, para a sustentabilidade dos artistas e produtores da cidade de Manaus, que terão sua própria receita com a venda de bilhetes. A escolha dos credenciados aconteceu por meio de edital.

Aproximadamente 12 colaboradores da gestão Manauscult, com Michel Guerrero, gerente de Artes Cênicas, à frente da coordenação do Les Artistes, vão compor o corpo técnico.

Guerrero informa, ainda, que a inauguração do espaço vai contar com apresentações de artistas contemplados pelo Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Prefeitura Municipal de Manaus. “Os artistas vão apresentar trechos de espetáculos de teatro, alguns números de dança e música. Isso tudo porque uma das contrapartidas do programa é que os artistas ‘devolvam’ à sociedade o investimento em forma de apresentações”, declarou ele, antecipando que serão de oito a dez apresentações na noite do dia 16.

Após a inauguração, a programação vai contar com o shows na íntegra dos artistas contemplados pelo PAIC. As visitas monitoradas também vão acontecer após a inauguração. “Quem quiser conhecer o espaço vai contar com a colaboração de nossos monitores. Haverá, também, a exposição do artista Manausmacaco”, acrescentou.

Serviços

O Café-Teatro terá também estacionamento exclusivo para o público que for prestigiar o local, com disponibilidade para até 40 automóveis. O local ficará aberto de segunda a sexta-feira, a partir das 9h, podendo encerrar até as 22h, em caso de eventos especiais. Aos sábados e domingos funcionará em horários especiais.

O Café-Teatro fica localizado na avenida Sete de Setembro, esquina com a rua Governador Vitório, em frente ao prédio onde funcionou a Câmara Municipal de Manaus, no Centro da cidade. A inauguração está programada para as 19h.