Publicidade
Entretenimento
Vida

Les Artistes recebe o espetáculo 'Senhora dos Afogados'

Escrita em 1947, a montagem é uma releitura da tragédia grega “Electra”, de Sófocles, e de “Electra enlutada”, do norte-americano Eugene O’Neill 27/11/2012 às 09:00
Show 1
Montagem é do Grupo de Teatro e Dança Origem
a crítica Manaus, AM

Inspirado na famosa obra de Nelson Rodrigues, o espetáculo “Senhora dos Afogados” retorna aos palcos na noite desta terça (27), a partir das 20h, como parte da programação cultural do Les Artistes Café-Teatro, na Avenida Sete de Setembro, ao lado do Basa, Centro.

Escrita em 1947, a montagem é uma releitura da tragédia grega “Electra”, de Sófocles, e de “Electra enlutada”, do norte-americano Eugene O’Neill. Na trama, Moema, filha mais velha de Misael e D. Eduarda, nutre uma paixão pelo pai e, consequentemente, resolve afogar suas irmãs mais novas, Clarinha e Dora, para não dividir a atenção dele com elas.

Na peça, o ambiente amazônico toma conta da cena. Diferente da obra original, que se passa às margens do mar, o espetáculo do Grupo de Teatro e Dança Origem é guiado pelos ciclos da cheia e da vazante, que movem a vida nesta região às margens do Rio Amazonas.

Trajetória

Dirigido por Jorge Bandeira, “Senhora dos Afogados” marca as comemorações do centenário de nascimento de Nelson Rodrigues e a primeira encenação da fase mítica do autor no Amazonas. O trabalho reúne expressivos artistas de teatro de nosso Estado e uma equipe técnica premiadíssima, que garantem um espetáculo bem acabado.

Serviço

O que é:  Espetáculo “Senhora dos Afogados”

Onde:  Les Artistes Café-Teatro, avenida Sete de Setembro, ao lado do Basa, Centro

Quando:  Hoje, às 20h