Publicidade
Entretenimento
Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro

Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro abrirá inscrições para cursos de cunho artístico no próximo dia 17

Qualificações nos núcleos de música, dança, teatro e artes plásticas serão disponibilizadas. Vagas também serão voltadas a deficientes 13/09/2012 às 12:15
Show 1
As inscrições são gratuitas e possuem 631 vagas disponíveis, onde 75 são voltadas a portadores de deficiência
acritica.com Manaus, AM

O Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro (LAOCS) abrirá inscrições para os cursos de cunho artístico oferecidos pela instituição no próximo dia 17. Subsidiadas pela Secretaria de Cultura do Amazonas (SEC-AM), as oportunidades de qualificação em arte visam proporcionar aos amazonenses uma esfera de inserção cultural e aprendizado sobre as áreas artísticas abrangidas nas capacitações.

O período de inscrições se estenderá até o dia 21 de setembro, no horário de 8h às 17h, no Bloco F – Sala Multimídia, no Centro de Convenções do Sambódromo, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste de Manaus.

As inscrições são gratuitas e possuem 631 vagas disponíveis, onde 75 são voltadas a portadores de deficiência. Dentre as áreas para qualificação artística oferecidas estão aulas de piano, baixo elétrico, teclado, guitarra, flauta transversal, musicalização infantil e baby class.  

Cursos oferecidos

Cursos de iniciação à dança moderna, dança urbana, jazz, iniciação teatral, interpretação e encenação, teatro infantil, iniciação ao desenho, materiais da natureza, iniciação à pintura, desenho de humor, percussão para surdos também integram o núcleo de qualificações disponibilizadas para aprendizado. O rol de cursos voltados para deficientes abrange balé para cegos, coral para surdos e coral adulto.

Acesso e capacitação cultural

O Governador do Amazonas, Omar Aziz, afirmou que é possível mesclar humanização, capacitação e o desenvolvimento natural das aptidões na sociedade.

“O foco de nosso governo é cuidar das pessoas e da humanização, estimulando-os no que se refere à atividade artística e aumentando as oportunidades para que muitos desenvolvam seus talentos. No caso das pessoas com necessidades especiais, a chance de desenvolver um talento que orgulha as suas famílias demonstrando garra e superação”, ressaltou o chefe de estado.

Já o Secretário de Cultura do Amazonas, Robério Braga, garantiu que os cursos integram o calendário de ações do governo que fomentam o apoio à cultura.

“A prioridade do governo Omar Aziz é prezar a capacitação e o acesso à cultura. E os cursos especiais do Liceu fazem parte de uma série de ações promovidas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com a finalidade de promover a inclusão sociocultural de pessoas com deficiências (PcD) através de atividades artísticas e adequações dos espaços culturais”, notou Braga.

Inscrições

Para efetuar a inscrição nos cursos, é necessário portar 01 (uma) foto 3x4, 01 (uma) cópia do RG, 01 (uma) cópia do CPF ou 01 (uma) cópia da certidão de nascimento no caso de menores de 18 anos, declaração escolar para os estudantes ou 01 (uma) cópia do certificado de conclusão escolar para os não estudantes. Àqueles que são menores de idade é recomendado os responsáveis terem em mãos 01 (uma) cópia RG, 01 (uma) cópia CPF, 01 (uma) cópia do Comprovante de Residência.

Serviço

O que: Inscrições para os Cursos Livres de Música, Dança, Teatro e Artes Plásticas

Onde: Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro

Quando: segunda (17) a sexta (21) de 8h às 17h

Quanto: gratuito

Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro: 3232-1950- 3232-2440