Publicidade
Entretenimento
Livro Comercio varejista

Livro aborda comércio varejista na Zona Franca de Manaus

Obra do professor Maurício Brilhante de Mendonça é fruto de uma pesquisa acadêmica sobre a atividade comercial varejista em Manaus 20/08/2012 às 14:11
Show 1
Livro é resultado de uma pesquisa feita pelo autor
acritica.com Manaus, 20 de agosto

Entender o comércio como atividade interligada com as questões estruturais econômicas e sociais de cidades e regiões. O livro de autoria do professor Maurício Brilhante de Mendonça aborda a atividade comercial varejista na cidade de Manaus nos anos de 1960 a 2000, narrando a trajetória desta atividade econômica e sua contribuição para o desenvolvimento econômico da capital amazonense.

O livro acaba sendo uma fonte de dados principalmente para quem pretende estudar a economia de Manaus e a evolução do comércio varejista na cidade.  “ O livro discute principalmente os impactos que as políticas de desenvolvimento regional têm na economia local num setor que tem vital importância experimentada no cotidiano manauara, uma vez que é no varejo que se compra roupas, utensílios, alimentos e todos os artigos necessários no dia a dia”, afirma o autor.

Intitulado “ Atividade comercial e desenvolvimento regional: o comércio varejista em Manaus”, a obra vai ter lançamento nesta quinta-feira (23) às 19h00, na Livraria Saraiva, no  Manauara Shopping.