Publicidade
Entretenimento
Vida

Livro 'O Ethos das mulheres da floresta' será lançado no próximo dia 23 (terça-feira)

O livro, organizado pela doutora em Ciências Sociais/Antropologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Iraildes Caldas Torres, traz uma coletânea de artigos que trarão como base a preservação e o respeito ao meio ambiente 16/10/2012 às 13:10
Show 1
A realização conta com o apoio da Editora Valer e da Livraria Saraiva
acritica.com Manaus, AM

Questões relacionadas aos elementos terra, florestas e rios serão mostrados na próxima terça (23) com o lançamento do livro ‘Ethos e as mulheres da floresta’, na Livraria Saraiva do Manauara Shopping, situada na Av. Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife), 1300 – Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, às 19h.

O livro, organizado pela doutora em Ciências Sociais/Antropologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Iraildes Caldas Torres, traz uma coletânea com 254 páginas. Na coletânea, estão presentes artigos que trarão como base a preservação e o respeito ao meio ambiente, relacionados ao ambiente natural de homens e mulheres. A realização conta com o apoio da Editora Valer e da Livraria Saraiva.

No livro também serão mostrados os resultados de uma pesquisa feita com o aporte do CNPq nas comunidades Nossa Senhora de Nazaré do Barro Alto e Divino Espírito Santo do Izidoro, localizadas em Coari, no Amazonas.

Além de doutora em Ciências Sociais, Iraildes é líder do Grupo de Estudo, Pesquisa e Observatório Social: Gênero, Política e Poder (Gepos), ligado ao CNPq e a Universidade Federal do Amazonas, em cuja linha tem oito livros publicados. Atualmente é professora associada da Universidade Federal do Amazonas. Exerce, atualmente, o cargo de diretora da Editora da Universidade Federal do Amazonas (Edua).