Publicidade
Entretenimento
Vida

Lombo na cerveja

Prepare este delicioso lombo para sua ceia de Natal 12/12/2012 às 16:48
Show 1
Lombo na cerveja
Receitas Sadia Manaus, AM

Ingredientes

1 embalagem de Lombo Temperado Congelado Sadia

4 Cebolas médias cortadas em cubos pequenos

1 litro de Cerveja preta

 Sal a gosto

 Pimenta-do-reino preta a gosto moída na hora

 1 Colher de sobremesa de Pimenta dedo-de-moça picada e sem sementes

 1 colher de sopa de Qualy Cremosa

 2 colheres de sopa de Amido de Milho

Modo de preparo

Descongele o lombo conforme as instruções da embalagem.
Numa vasilha, coloque o lombo, a cebola, a cerveja preta, a pimenta-do-reino, o sal, a pimenta dedo-de-moça e o louro. Cubra com plástico filme e deixe marinar por 2 horas na geladeira.
Numa panela funda e grande, derreta a margarina e doure o lombo de todos os lados. Junte o líquido da marinada e, quando começar a ferver, abaixe o fogo, tampe e cozinhe por 1 hora e 40 minutos. Retire o lombo e reserve.
Coe 6 conchas do molho que sobrou na panela e leve ao fogo com o amido de milho diluído em água fria. Mexa sem parar e, quando engrossar, espalhe o molho sobre o lombo. Sirva com arroz branco.

Toque Especial

Se você preferir, pode preparar o lombo no forno: Numa assadeira, coloque o lombo besuntado com a margarina, junte o caldo da marinada, cubra com papel-alumínio e asse por 1 hora em forno preaquecido em temperatura média (200º C). Retire o papel-alumínio e asse por mais 40 minutos. Retire do forno, coe o caldo que sobrou na assadeira, dilua o amido de milho em 1 xícara (chá) de água fria e adicione ao caldo. Leve ao fogo, mexa até engrossar e regue o lombo com o molho.