Publicidade
Entretenimento
Produção show Ivete

Looks coloridos e descontraídos são a pedida para curtir balada vip

Maquiagem colorida, trança, ondas, sapatilhas e tecidos leves para dançar 17/08/2012 às 08:12
Show 1
Looks coloridos e cheios de personalidade são ideais para curtir a festa
Jornal A Crítica Manaus 17 de agosto

O show da cantora Ivete Sangalo é neste domingo, às 17h, no Diamond Convention Center. E, para curtir a baladinha VIP no domingão, nada mais justo que usar um look confortável, mas sofisticado, para se jogar no axé da baiana arretada.

 Pensando no que a ocasião pede, os cabeleireiros Ezequias Feitoza e Gina Natário, ambos profissionais do centro de beleza Amanda Beauty Center, dão dicas de estilo para quem quer curtir a festa e arrasar na produção. Roupas e calçados confortáveis são a pedida e, para complementar, penteado e make up simples e, ao mesmo tempo, sofisticados.

À vontade

Uma das opções, segundo o cabeleireiro e maquiador Ezequias Feitoza, é o rabo de cavalo combinado com moicano e tranças. “Deixa a pessoa mais a vontade e o visual mais alegre, que é o que a festa pede”, garante.

 “Outra aposta clássica é o coque estilo grega, com trança e um leve moicano. Muito fácil de fazer em casa”, garante. Quando o assunto é a maquiagem, Ezequias destaca que tem que ser colorida, mas com todo cuidado para não carregar demais. “O blush terracota, que dá o efeito bronzeado, é perfeito, e pode abusar da máscara de cílios”.

Conforme Ezequias, antes de colorir os olhos, vale esfumaçar a sombra marrom com os dedos – o truque evita marcações. “Agora, para afinar o rosto redondo, basta alongar o pescoço com blush, do início da orelha para o queixo. É o efeito magra”, ensina o profissional de beleza.

A cabeleireira e maquiadora Gina Natário destaca que o show da musa baiana pede o estilo tropical. Ela indica o cabelo solto, com uma leve ondulação. “É descontraído e sensual”, afirma. “Para os olhos, o preto não é ideal para o horário, pode deixar o visual carregado”.

Gina reforça ainda outro ponto para a make certa: “Os cílios postiços também valorizam bastante: são 50% da produção. Mesmo que a pessoa vá apenas de batom, eles realçam e fazem a diferença”, comenta.

Básico e chique

 Ninguém vai se divertir se tiver com roupas ou sapatos apertados. Por isso, a personal stylist Karen Leão recomenda camisetas e shorts de tecidos bem leves. “As camisas estão super em alta e os tecidos geralmente são bem leves e ficam show com um shortinho jeans ou shorts de alfaiataria. O resultado é conforto e look impecável”, enfatiza a consultora. “Os acessórios não devem ser muito grandes, porque pode até ser perigoso. Na hora da dança, alguém pode bater no brinco e a pessoa pode se machucar”.

 Sapatilhas, oxfords ou sneakers ficam bem modernos e também muito confortáveis. Para os homens, Karen recomenda a famosa calça jeans ou bermuda com a camiseta branca ou com detalhe de rock ou de qualquer outro tema de que a pessoa gostar mais. “Nos pés, podem abusar dos sapatênis, que são confortáveis e dão um charme”, diz.

Para você que gostou dos penteados da matéria, confira o passo a passo deles e faça em casa:

Rabo de cavalo combinado com moicano e tranças:

1. Separe um triângulo na parte frontal da cabeça e um quadrado em uma das partes laterais;

2. O restante, prenda no formato de rabo de cavalo;

3. Pegue o triângulo, colocando para trás como se fosse o moicano, juntando com o rabo de cavalo;

4. A parte lateral que foi separado, faça uma trança juntando também com o rabo de cavalo;

5.  Passe a trança em volta do rabo de cavalo para finalizar;

6. Utilize um fixador para finalizar o penteado.

Coque estilo grega, com trança e leve moicano:

1. Faça um triângulo na parte frontal da cabeça;

2.  Com o restante do cabelo, faça um rabo de cavalo;

3.  Depois de ter feito o rabo, pegue o triângulo e prenda para trás como um moicano, juntando com o rabo;

4. Em seguida, faça duas tranças virando uma para direita e prenda com o grampo;

5. Vire a outra para a esquerda, prendendo com o grampo;

6. Forme um coque;

7.  Utilize um fixador para finalizar o penteado.

Cabelo solto com uma leve ondulação:

 1. Separe seu cabelo mecha a mecha;

 2. Faça o movimento de zig e zag na chapa em cada madeixa separada;

3. Finalize o penteado com um bom fixador.