Publicidade
Entretenimento
Vida

‘Lorca Overdose’: trilogia de sangue é foco de oficina

Workshop voltado para atores acontece nos dias 25, 26 e 28 deste mês e é ministrado por Douglas Rodrigues 20/03/2013 às 10:38
Show 1
Rodrigo levará ao workshop todo o seu conhecimento sobre as obras do autor espanhol
Gabriel Machado Manaus, AM

Vencedor do Prêmio Myriam Muniz de Circulação na região Amazônica, fruto do espetáculo “O Dia que a Terra Dançou”, o ator e diretor de teatro Douglas Rodrigues ministrará nos dias 25, 26 e 28 deste mês, no Les Artistes Café Teatro, a oficina “Lorca Overdose”. No workshop, que acontecerá sempre de 14h às 18h, ele discutirá as peças teatrais da Trilogia de Sangue do autor espanhol  Federico Garcia Lorca, formada por “A Casa de Bernarda Alba”, “Bodas de Sangue” e “Yerma”.

“Nos últimos anos, desde 2009, o Arte & Fato (companhia da qual é diretor) vem trabalhando as obras de Lorca. Neste ano, inclusive, devemos encenar ‘Yerma’. A oficina será uma oportunidade de levar ao público todo esse conhecimento que adquiri sobre os trabalhos dele”, comentou Rodrigues, lembrando que a atividade será voltada apenas a atores que já tenham, pelo menos, um ano de teatro, com 30 vagas limitadas.

As aulas fazem parte da edição de 2011 do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura (PAIC), com o qual o ator foi contemplado. As inscrições para “Lorca Overdose” já podem ser feitas, de forma gratuita, no Café Teatro - Avenida Sete de Setembro, nº 377, Centro -, de 13h às 18h. Para mais informações: 3215-2590.

Espetáculo

Apesar de o workshop ser fechado para não-atores, o público ainda vai poder conferir o resultado dos três dias de atividades. No encerramento da oficina, dia 28, Rodrigues realizará performances abertas de três quadros baseados na Trilogia de Sangue, com a participação dos próprios alunos.

“Vamos fazer aulas práticas de teatro e estudar a cosmologia do universo Lorquiano, que está relacionado a um determinado tipo de interpretação. Pegaremos trechos específicos das obras dele para trabalhar na encenação e, no último dia, vamos exibir para o público, como se fosse um laboratório aberto”, finalizou o ator.

Saiba +

Douglas Rodrigues já ganhou mais de 30 prêmios ao longo da sua carreira e participou de inúmeros festivais na Amazônia e em outros estados brasileiros. Atualmente está produzindo o espetáculo cênico musical “Simplesmente Maysa”, estrelado pelo cantor Sinézio Rolim.

Serviço

o que é: oficina “Lorca Overdose”

onde: Les Artistes Café Teatro - Avenida Sete de Setembro, nº 377, Centro

quando: 25, 26 e 28 de março, de 14h às 18h

inscrições:  gratuitas, no Café Teatro, de 13h às 18h

informações: 3215-2590