Publicidade
Entretenimento
Buzz

Madonna completa 30 anos de carreira com talento e ousadia

A rainha do pop lançou seu primeiro single chamado 'Everybody' em 1982. Veja a lista dos 20 maiores sucessos da cantora 06/10/2012 às 13:35
Show 1
Toca Madonna #3 - 54 anos de Madonna
acritica.com ---

Madonna Louise Veronica Ciccone completa 30 anos de carreira neste sábado (6). Neste dia, em 1982, a rainha do pop lançou seu primeiro single chamado 'Everybody', e desde então disparou a carreira com muito sucesso e polêmica. A eterna diva vendeu mais de 300 milhões de discos e o décimo segundo álbum ‘MDNA’, chega ao Brasil em dezembro, com a turnê da cantora. Veja a lista dos 20 maiores sucessos de Madonna.

Aqui estão os 20 maiores sucessos da diva do ‘POP’, segundo a “Billboard’s Weekly Top 40 Charts”:

1. Take A Bow – 1995 – um grande single de Madonna que liderou as paradas por sete semanas. Foi co-escrito com Babyface e participou do seu álbum “Bedtime Stories”.

2. Like A Virgin – 1984 – seu primeiro grande single e que causou muita polêmica. Madonna afirma até hoje que o título é ambíguo e que a canção na verdade se referia a um momento de sua vida onde ela se sentia renovada e partindo do zero.

3. Vogue - 1990 – Música inspirada em uma dança de homossexuais masculinos nas discotecas de Nova Iorque. A dança, chamada “Vogue”, consistia em uma série de gestos rápidos com braços e mãos de maneira a imitar estrelas de Hollywood, assim como modelos de capa da revista Vogue.

4. Like A Prayer – 1989 – Pepsi Cola Madonna pagou cinco milhões de dólares para aparecer no comercial de estréia do single, mas após virem o controverso videoclip, abandonaram o projeto após duas apresentações.

5. Music - 2000 – Do seu oitavo álbum gravado em estúdio, Madonna recebeu duas indicações ao Grammy por casa desta música.

6. Papa Don’t Preach – 1986 – outra música polêmica, desta vez, do seu álbum “True Blue”. A música fala sobre a gravidez e aborto na adolescência.

7. Justify My Love – 1991 – várias controvérsias cercaram o videoclipe desta canção, do álbum “The Immaculate Collection”, por causa de suas cenas de forte conteúdo sexual. O videoclip acabou banido da MTV.

8. Crazy For You – 1985 – trilha sonora do filme “Vision Quest”, estrelado por Matthew Modine.

9. Open Your Heart – 1987 – inicialmente intitulada “Follow Your Heart”, escrita por Cyndi Lauper, essa música também participou do álbum “True Blue”.

10. Live To Tell – 1986 – Trilha sonora do filme “At Close Range”, estrelado por seu marido (na época) Sean Penn.

11. Who’s That Girl – 1987 – Trilha do filme de mesmo título, estrelado por Madonna.

12. This Used To Be My Playground – 1992 – música de mais um filme de Madonna, desta vez o “A League Of Their Own”. Ela nunca apresentou essa música em qualquer um dos seus shows.

13. I’ll Remember – 1994 – tema do filme “With Honors”, essa música recebeu uma indicação ao Grammy e uma nomeação para um Globo de Ouro.

14. Causing A Commotion – 1987 – também do filme “Who’s That Girl”, Madonna escreveu esta canção inspirada na natureza abusiva e violenta de seu marido, Sean Penn.

15. Material Girl – 1985 – o único single do álbum “Like a Virgin”, essa música também já foi interpretada por Brittany Spears e Hilary Duff.

16. Cherish - 1989 – o terceiro de quatro singles top 20 do álbum “Like A Prayer”.

17. Express Yourself – 1989 – também do álbum “Like A Prayer”, o videoclipe desta canção custou cinco milhões de dólares e foi uma dos vídeos mais caros na época.

18. Frozen - 1998 – do álbum “Ray Of Light” do, o videoclipe foi filmado no deserto de Mojave. A música foi proibida de tocar nas rádios e emissoras de TV belgas depois que um juiz determinou que os primeiros quatro compassos da canção foram plagiados.

19. True Blue – 1986 – a faixa título de seu terceiro álbum gravado em estúdios, essa foi outra canção, escrita por Madonna, que refletiu seus sentimentos para o marido Sean Penn.

20. Erótica - 1992 – a mais polêmica de todas. Por causa da sua letra sexualmente sugestiva, a música foi banida do Vaticano.