Publicidade
Entretenimento
Buzz

Mais de 150 funcionários da Samsung apresentam infecção intestinal

Grupo de 60 trabalhadores já recebeu alta. A maioria dos funcionários continua internada e apresenta quadro estável  14/03/2012 às 13:12
Show 1
Grupo de 16 trabalhadores recebeu atendimento no Hospital Beneficente Portuguesa, no Centro de Manaus
Thiago Gonçalves Manaus (AM)

Cerca de 160 funcionários da Samsung da Amazônia foram encaminhados para três hospitais de Manaus, após apresentarem sintomas de infecção intestinal, como vômito, diarréia e febre. As internações ocorreram na manhã desta terça-feira (13). Os funcionários da fábrica de eletrônicos que atua no Polo Industrial de Manaus, disseram que apresentaram os sintomas após o jantar do terceiro turno - servido pela empresa Gran Sapore,  na noite desta segunda-feira (12).

O suposto quadro de infecção intestinal teria se agravado na madrugada desta terça-feira. Os funcionários, entre homens e mulheres foram atendidos inicialmente no setor de saúde e enfermaria da empresa Samsung. Eles foram transferidos em ônibus da empresa para três hospitais da cidade, na manhã de hoje (13/03).

Nas enfermarias dos hospitais, durante o atendimento das equipes médicas, os trabalhadores relataram que sentiram um mal estar após o jantar. Um grupo composto por 60 trabalhadores recebeu alta, na tarde desta terça-feira. O restante dos funcionários continua internado e em observação.

A Samsung informou que os funcionários podem ter sido contaminados com alimentos de procedência externa, já que um grupo deles teria trazido refeição de fora, na noite desta segunda-feira. A empresa informou ainda que o grupo de funcionários recebeu atendimento imediato e foi encaminhado às unidades de saúde especializadas em atendimento de emergência.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas rebate as alegações da empresa e solicitou à Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região (PRT11) uma investigação para apurar o ocorrido.