Publicidade
Entretenimento
Vida

Manacapuru recebe o 1º Festival Literário Sesc Ciranda da Leitura nesta quarta (07)

A atividade, que conta com o apoio da Fogás, da Caixa Econômica Federal, e do Governo Federal, possui o intuito de incentivar a leitura e formar cidadãos que tenham o hábito de ler 06/11/2012 às 10:20
Show 1
Feira de Livros do Sesc em Manacapuru
acritica.com Manaus, AM

Oficinas, palestras e um sarau literário emoldurarão o 1º Festival Literário Sesc Ciranda da Leitura, que será nesta quarta-feira (07), no Sesc do município de Manacapuru, e irá até o dia 10 de novembro. A entrada é franca.

A atividade, que conta com o apoio da Fogás, da Caixa Econômica Federal, e do Governo Federal, possui o intuito de incentivar a leitura e formar cidadãos que tenham o hábito de ler. No evento, renomes da escrita amazonense estarão presentes, como Dori Carvalho, Celdo Braga, Tenório Telles, Marcos Frederico Krüger, Wilson Nogueira, Márcio Souza, José Almerindo Rosa e Dudu Brasil.

O primeiro dia de evento será embalado pela oficina ‘Ler e Contar: Uma contribuição para a formação de leitores’, a ser ministrada pela professora da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Michele Bissoli. Já os nutricionistas do programa Mesa Brasil, do Sesc, facilitarão a oficina ‘Geração de Renda com o aproveitamento integral dos alimentos’.

Atividades diversificadas também integram o rol de eventos do Festival Literário. Espaços temáticos como o “Espaço Literário da Vovó”, “Café Literário”, o “Sesc Ler Poesia”, o espaço “Inclusão Social”, a “Gibiteca”, e intervenções literárias como o BiblioSesc, Circuito Tela Verde e Planeta Pipsqueak estão previstos.

A música, a dança e o teatro serão representados no Festival com o espetáculo teatral Cavaleiro da Armadura de Sol, da Associação ArtBrasil, Poesia Falada e Encenada com o cantor Cláudio Dirceu e a apresentação das cirandas Guerreiros Mura, Tradicional e Flor Matizada.