Publicidade
Entretenimento
GOURMET

Manaus ganha casa especializada em bolos, tortas doces e salgados à moda italiana

Casa Leopoldo, no Adrianópolis, tem Zeila Hebron como chef 04/11/2017 às 17:59 - Atualizado em 05/11/2017 às 09:11
Show zvida0505 1f
O foco principal da Casa Leopoldo é oferecer bolos, tortas doces e salgadas. Fotos: Divulgação
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

Com o fim do chamado "verão amazônico", que vai do mês de julho ao de setembro, a expectativa é que tenhamos dias menos quentes na capital amazonense. Para embalar esses dias, que tal fazer um delicioso bolo caseiro para acompanhar um café da tarde?

A dica é de Zamia Hebron, uma das sócias proprietárias da recém-inaugurada "Casa Leopoldo". Ela recomenda um saboroso bolo de limão com semente de papoula, receita de sua irmã Zeila (foto), formada em gastronomia com especialização em pâtisserie, um tipo de padaria francesa especializada em bolos e doces.

Agora, se você anda sem tempo e prefere experimentar o bolo já pronto, a sugestão é ir à própria "Casa Leopoldo", localizada na rua Fortaleza, 201, bairro Adrianópolis. Inaugurada no início mês passado, a casa é especializada em bolos, tortas geladas e salgadas, bem ao estilo italiano.

Nos próximos meses, Zamia afirma que o menu do local também terá crepe e o chalá, pão traçado especial que é consumido no Shabat e nas festas judaicas.
De acordo com Zamia, a ideia para a loja surgiu após ela passar anos em outro segmento. “Trabalhava no ramo de logística, mas me aposentei e resolvi mudar e fazer uma coisa mais leve, mas sempre fazendo o que sempre fiz, atendimento ao cliente. Estou me sentindo gratificada”, explica.

Para formatar o menu da casa, Zamia convidou sua irmã Zeila, formada em gastronomia pela UnP - Universidade Potiguar. Zeila nasceu em Manaus, mas residia em Natal há mais de 20 anos. A convite de Zamia, a chef retornou a cidade para colocar suas delícias em prática.

Sopa do dia

Uma das novidades da "Casa Leopoldo" são as sopas do dia. Cada dia da semana, o local dispõe de uma sopa diferente para todos os gostos.

Sopa de abóbora com cenoura e gengibre, sopa de batata, alho porró e croutoun de bacon, sopa de macaxeira e carne desfiada picante, sopa de legumes, sopa de ervilha e de lentilhas são alguns dos exemplos. “O amazonense gosta de sopa, no final da tarde sempre temos pessoas vindo. E após isso, experimentam um doce”, ressalta Zamia.