Publicidade
Entretenimento
Vida

Manaus recebe pré-estreia nacional do filme ‘Área Q’

O filme, que tem co-produção americana, tem pré- estreia nesta terça-feira (3), no Cinemark do Studio 5 Festival Mall 03/04/2012 às 10:28
Show 1
Murilo Rosa, Isaiah Washington e Tânia Khalill estrelam o longa ‘Área Q’
acritica.com ---

Um suspense filmado em terras brasileiras, mais precisamente no Ceará, na cidade de Quixeramobim. O longa-metragem de ficção científica, “Área Q, tem sua pré-estreia nesta terça-feira (3), às 21h no Cinemark do Studio 5 Festival Mall.

O longa nasceu de uma parceria da Panavision, que associou-se ao projeto com um dos mais avançados equipamentos de câmeras de alta definição do mundo, Gênesis, que foi utilizado em filmes como: Superman – O Retorno, e Déjà Vu. O filme tem roteiro e produção de Halder Gomes, com direção de Gerson Sanginitto, e efeitos especiais em computação gráfica dirigidos por Márcio Ramos.

Sobre o filme

A vida do jornalista investigativo Thomas Mathews (Isaiah Washington) virou de cabeça para baixo quando seu filho sumiu misteriosamente e ele acaba sendo enviado para o Brasil, com o intuito de investigar possíveis contatos com seres de outro planeta.

No Brasil, ele investiga histórias sobre os avistamentos de alienígenas que ocorreram nas pequenas cidades de Quixadá e Quixeramobim, conhecidas como Área Q. Durante a investigação, Thomas conhece João Batista, (Murilo Rosa), um caboclo que tem muitas respostas sobre o que está acontecendo nessa área e também sobre o filho de Thomas.