Publicidade
Entretenimento
Beleza, Concurso Mister Eco Brasil 2012, Semmas

Manaus sedia concurso Mister Eco Brasil 2012

O Concurso Mister Brasil Eco acontece desde 2004, com a finalidade de difundir o conceito de ecologia e a mensagem de defesa do meio ambiente, tendo como foco a beleza masculina 07/05/2012 às 10:06
Show 1
Daniel Machado é o representante do Amazonas, que disputa com outros 26 candidatos o título de Mister Eco Brasil 2012
acritica.com Manaus

Representantes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal participarão neste sábado (5), em Manaus, da escolha do Mister Eco Brasil 2012. O concurso que escolherá aquele que representará a ecologia e a beleza masculina brasileira em eventos no País e no Exterior.

O evento acontecerá no Parque Municipal do Mindu, localizado no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus, a partir das 15h, e é aberto ao público.

A escolha de Manaus, como sede do concurso, conforme os organizadores se deu em virtude da importância da cidade no contexto amazônico e como uma das capitais subsedes da Copa do Mundo 2014. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas), da Secretaria de Estado da Cultura  (SEC) e da Rede de Hoteis Go Inn.

Os 27 participantes cumprirão uma extensa programação na cidade e visitarão, entre outros pontos turísticos de Manaus, duas unidades de conservação municipais mantidas pela Semmas, o Parque Municipal do Mindu e o Parque Nascentes do Mindu, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte da capital, onde terão a oportunidade de conhecer as nascentes do Igarapé do Mindu, o maior da cidade.

Foto: Eduardo Gomes/Divulgação

Durante a visita, os candidatos terão a oportunidade de percorrer as trilhas interpretativas e fazer o plantio simbólico de mudas de árvores nativas em um dos parques visitados. Eles conhecerão também o Teatro Amazonas e o Encontro das Águas.

O Concurso Mister Brasil Eco acontece desde 2004, com a finalidade de difundir o conceito de ecologia e a mensagem de defesa do meio ambiente, tendo como foco a beleza masculina. O ganhador do ano passado foi o representante do Estado do Mato Grosso do Sul, Hugo Prado.

O Amazonas já teve um ganhador, Eduardo Schneider, no ano de 2008.

A comissão julgadora será composta por empresários, jornalistas, colunistas sociais e a presença da  miss Amazonas Globo Mayara Bezerra e o Mister Jade Universo Mauro Emiliano.

O Mister Eco Brasil receberá uma moto Kasinski e representará o Brasil no concurso internacional Miss e Mister Jade Universe, no Panamá, de 12 a 18 de novembro.