Publicidade
Entretenimento
Vida

Manaus sedia pela primeira vez a Bienal do Livro

A primeira edição do evento será aberta ao público no dia 27 de abril 10/03/2012 às 12:22
Show 1
Alunos da rede pública e privada poderão agendar visitas para a Bienal do Livro
Jornal a crítica ---

O Bem Viver saiu na frente na informação de que seria realizada na cidade a primeira edição da Bienal do Livro no Amazonas. Agora, como não podia ser diferente, o caderno apresenta os curadores do evento: Rogério Pereira (Tacacá Literário), Daniela Chindler (Floresta de Livros), Socorro Andrade (Livro Encenado) e Suzana Vargas (Território Livre). A Bienal acontece de 26 de abril a 6 de maio no Studio 5.

As portas serão abertas na sexta-feira, dia 27 de abril, às 12h. Nos dias seguintes o horário de funcionamento será de 10h às 22h. Os ingressos custam R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia-entrada).

A estimativa é que 200 mil visitantes passem pelo evento para conferir os 60 expositores e 40 autores convidados. Os espaços serão distribuídos entre Tacacá Literário, Livro Encantado, Floresta de Livros e Território Livre. Neles, os visitantes terão acesso aos convidados, lançamentos e debates, todos voltados à literatura.

Além de concentrar em um mesmo ambiente livrarias, editoras e distribuidoras que comercializam seus títulos diretamente ao público nos estandes, a Bienal oferecerá uma ampla programação cultural.

Ação

Outra proposta da ação será a “Visitação Escolar”, que é um programa realizado em todas as edições da Bienal do Livro e destinado aos alunos de escolas públicas estaduais e privadas nas idades de 7 a 14 anos. As inscrições começam no dia 12 de março, por meio do site oficial da www.bienaldolivroamazonas.com.br. As visitações serão nos dia 27 de abril, das 13h às 17h, e 30 de abril, 2, 3 e 4 de maio, das 10h às 17h.

O processo de inscrição acontecerá em duas etapas: pré-cadastramento e agendamento. No pré-cadastramento, a escola preenche o formulário de inscrição disponível no site do evento. Em até sete dias úteis após o recebimento do formulário de inscrição, a organização valida o pré-cadastro (de acordo com disponibilidade de vagas).

Procedimentos

Após isso, o colégio receberá no endereço de e-mail informado no formulário os dados de login e senha para iniciar a próxima etapa: o agendamento de sua escola, quando indica o dia e horário que deseja ir ao evento literário.

Professores e bibliotecários também terão acesso gratuito à Bienal do Livro Amazonas. O objetivo é proporcionar a estes profissionais matéria-prima que possa ser usada para dinamizar as aulas e incentivar o hábito da leitura nos alunos, propiciando um contato mais íntimo com o livro fora do ambiente escolar.