Publicidade
Entretenimento
GAMES

Manaus terá 'viradão' no lançamento mundial de God of War

MegaStore do Manauara Shopping preparou evento de lançamento na virada de quinta para sexta-feira (meia noite) com direito a brindes, estações de gameplay e atividades surpresas 19/04/2018 às 10:38 - Atualizado em 19/04/2018 às 10:44
Show gw
Kratos tem a companhia do filho arqueiro nas batalhas do novo game
Tiago Melo Manaus

Parece que foi ontem que anunciaram o novo ‘God of War’ durante a conferência da Sony, na Electronic Entertainment Expo (E3) de 2016, e vimos o protagonista do game, um Kratos agora mais velho e barbudo, vagar pelas gélidas terras nórdicas acompanhado do filho Atreus.

De lá para cá, a certa desconfiança que pairava sobre o exclusivo do PlayStation 4, que sofreu diversas mudanças em comparação com os capítulos anteriores da série, foi sendo minada e a expectativa dos fãs apenas aumentou com o extenso material promocional divulgado pela gigante japonesa.

Quase dois anos depois, e uma data de lançamento incerta, que apontava apenas para “início de 2018”, o jogo finalmente chega às lojas do mundo todo na madrugada desta sexta-feira (20). Em Manaus, a MegaStore do Manauara Shopping preparou evento de lançamento com direito a brindes, estações de gameplay e atividades surpresas.

Novo começo

Ao que tudo indica, o novo título do deus da guerra já é um sucesso entre a crítica especializada, alcançando a maior pontuação (95) de toda a franquia no site agregador de notas, Metacritic. Resta saber o que os fãs vão achar deste novo começo.

Para o estudante Leandro da Costa, de 17 anos, as expectativas para o lançamento estão divididas. “Pelo fato de ser um universo novo, baseado em uma mitologia a qual não estamos acostumados e com controles diferentes, estou com um pouco de receio”, afirmou o fã.

Fascinado pela jogabilidade, história e trilha sonora dos demais ‘God of War’, Leandro, que já jogou todos os games principais da série, conta que seu favorito é o segundo e que acha difícil este novo superá-lo. “Ao mesmo tempo, não vejo a hora de jogá-lo e conferir pessoalmente o produto”, disse ele.

Rei dos gráficos

Lançado inicialmente há 13 anos, para PlayStation 2, o primeiro ‘God of War’ (2005) foi um divisor de águas. Com gráficos fantásticos para a época, uma história sombria sobre vingança misturada com a mitologia grega, um personagem principal brutal e sanguinário, o game deu sucessão a outros três games principais, além de dois jogos para consoles portáteis, um para celular, quatro coletâneas e uma remasterização.

Era chegada a hora, portanto, de um novo começo para Kratos na atual geração de videogames, em um novo cenário, nova mitologia, novo sistema de combate, novas mecânicas, novo tudo. A missão ficou a cargo de Cory Barlog, que também foi o principal animador de God of War I (2005) e diretor de God of War II (2007).

“Se você já jogou God of War, se você experienciou os games, você pode jogar este já sabendo quem é Kratos. Mas se você nunca jogou, esta é a hora perfeita para se envolver. Você não vai sentir como se precisasse jogar os games anteriores. Essa história se basta sozinha”, afirmou Barlog, em entrevista ao site IGN.

SERVIÇO

O quê: Lançamento Mundial de ‘God of War’

Onde: Mega Store do Manauara Shopping (Piso Tucumã)

Quando: 20 de abril

Horário: 00h

Valor do Game: R$ 199

 

Publicidade
Publicidade