Publicidade
Entretenimento
Vida

ManausCult anuncia atrações para o esquenta da Virada Cultural 2012

Evento vai acontecer no dia 1º de maio no Anfiteatro da Ponta Negra para a população que estiver interessada em curtir dança, teatro e muita música. A atraçao principal é o cantor Fábio Jr 27/04/2012 às 18:06
Show 1
Cileno
ANNE GABRIELLY ---

A Fundação Municipal de Cultura e Arte, ManausCult, anunciou na tarde desta sexta-feira (27), as atrações para o “Esquenta da Virada Cultural”, marcada para o dia 1º de maio, no Dia do Trabalhador. O evento, que vai acontecer a partir das 17h no Anfiteatro da Ponta Negra, vai receber a população que estiver interessada em curtir dança, teatro e muita música.

“Toda uma estrutura estará sendo montada, desde o edifício Aruba até a rotatória em frente ao Tropical Hotel com atividades de circo, teatro, dança e música. Esperamos democratizar a cultura, valorizar o artista local e contribuir para uma nova cena cultural, contou Jose Venâncio, Diretor de planejamento e capitação da ManausCult.

Já para o Gerente do Departamento de Projetos Especiais, Lucevilson de Souza o esquenta tem tudo para ser um sucesso.  “Fizemos uma pesquisa de atrações bem ‘’lights’’ para ajudar a preservar o local. Pensamos muito em proporcionar conforto e diversão para quem for participar deste evento”, disse.

“A família vai poder se divertir sem medo na virada. Estamos preparados com um contingente bom e seguro para que todos possam se divertir sem se preocupar’’. A segurança é garantida e as rotas de ônibus serão reforçadas para o esquenta’’, contou o Gerente, que confirmou parceria com o SMTU, que vai aumentar o número de linhas urbanas no dia do evento.

O cantor Cileno, que vai fazer o pre-show da atração nacional Fábio Jr, disse estar satisfeito, por sua participação no evento. ‘’É a terceira vez que participo da Virada, e estou feliz principalmente pela participação no esquenta por atingir um número maior de pessoas, é a oportunidade de mostrar meus trabalhos autorais e músicas de pessoas que admiro. Eu espero que as pessoas que possam estar lá neste dia possam curtir cada momento do show’’, disse.

Além do cantor Cileno, foram anunciados shows das bandas Ases do Pagode, Essence e a apresentação de humor dos atores Arnaldo Barreto e Rosa Malagueta.

Virada Cultural

A Virada Cultural 2012, que será no dia 26 e 27 de maio, além das atrações culturais vai apresentar uma campanha de conscientização de preservação dos espaços públicos onde os palcos da Virada serão montados.  O objetivo é evitar que os ânimos se exaltem e os bens públicos sejam depredados.  Até o momento Beth Carvalho, Diogo Nogueira, Geraldo Azevedo e Oswaldo Montenegro estão confirmados para essa a edição 2012 da Virada. ‘’Na verdade estamos trabalhando com a sensibilização da população, que mantenham os patrimônios da cidade, que preservem as áreas de lazer da cidade. O objetivo é que as pessoas utilizem esse espaço público de forma adequada, na última virada as pessoas não usaram os espaços  de forma racional, contou José Venâncio.