Publicidade
Entretenimento
Vida

ManausCult divulga as datas para a Virada Cultural 2012

Segundo a Fundação Municipal de Cultura e Artes (ManausCult), a terceira edição da Virada Cultural agora será nos dias 14 e 15 de julho. A previsão anterior era que o evento fosse feito nos dias 26 e 27 de maio 16/02/2012 às 09:36
Show 1
Preta Gil foi uma das atrações da Virada em 2011
Jornal a crítica ---

Segundo a Fundação Municipal de Cultura e Artes (ManausCult), a terceira edição da Virada Cultural agora será nos dias 14 e 15 de julho. A previsão anterior era que o evento fosse feito nos dias 26 e 27 de maio. O órgão prorrogou, ainda, o cadastramento de artistas locais para a Virada Cultural até o dia 9 de março. O formulário está disponível no site do Portal da Cultura (manauscult.manaus.am.gov.br), que deve ser entregue na Divisão de Projetos Especiais da ManausCult (DivPE), localizado na avenida André Araújo, 2.767, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Os interessados nas categorias de música, teatro, dança e circo podem procurar o setor. Enquete A população pode contribuir com o evento indicando os artistas preferidos na enquete que também está disponível no Portal da Cultura. Até o momento, na página no Facebook e no Twitter da Virada Cultural, os nomes mais citados pelos internautas são Ivete Sangalo, Paralamas do Sucesso, Zeca Baleiro, Nando Reis, Matanza, Angra, Charlie Brown Jr., Marcelo D2 e Skank. Atrações de 2011 Algumas atrações de peso que participaram da segunda edição foram Biquíni Cavadão, Erasmo Carlos, Funk Como Le Gusta, banda Djavú, Preta Gil, Pitty e Teatro Mágico. Ao todo, a Virada Cultural 2011 contou com os palcos Amarelinho (Educandos), Bilhares 1 e 2 (Djalma e Constantino Nery), Cidade Nova (Cidade Nova), Eldorado (Parque Dez), Ferreira Pena (Centro), Gospel (Canaã, Cidade Nova), Jorge Teixeira (Jorge Teixeira), Paço Municipal (Centro) e Praça da Saudade (Centro).

A reportagem entrou em contato com Lívia Mendes, presidente da ManausCult, mas a mesma não pôde se pronunciar sobre essas “novidades” da Virada Cultural, pois encontra-se em recuperação de uma cirurgia. Os telefones da assessoria da entidade encontravam-se desligados.