Publicidade
Entretenimento
Vida

Manauscult promove reuniões para debater editais de cultura

Fundação busca a presença da classe artística para traçar cronograma das ações de fomento à cultura nesta segunda metade do ano 04/08/2014 às 16:40
Show 1
Os editais contemplarão mostras e apresentações em diversos espaços públicos da cidade como forma de fomentar gratuitamente o acesso aos diversos segmentos culturais para o público manauara
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) promoverá, a partir desta terça-feira, 5, uma série de reuniões com artistas, técnicos e profissionais do segmento artístico-cultural para debater os editais de cultura que serão lançados em outubro como parte das comemorações de aniversário da capital amazonense, celebrado no dia 24 do mês.

As reuniões também são abertas ao público e ocorrerão até sexta-feira, 8, a partir das 18h30, no Les Artistes Café Teatro, localizado na Avenida Sete de Setembro, 377, Centro. A proposta da fundação é lançar quatro editais voltados para a promoção cultural, artes urbanas, ocupação artística e produção artística. Este último será somente para as artes cênicas e música.

Segundo o diretor do departamento de Políticas Culturais, Márcio Braz, a Manauscult tem pautado a construção de uma política cultural por meio de princípios democráticos, construindo propostas com a sociedade civil. “A concentração em uma política de editais é o nosso foco, mas não se resume apenas a isto. Outras estratégias de fomento, promoção, formação e parcerias estão sendo viabilizadas e analisadas para promovermos uma verdadeira virada cultural em nossa cidade”, concluiu Braz.

Os editais contemplarão mostras e apresentações em diversos espaços públicos da cidade como forma de fomentar gratuitamente o acesso aos diversos segmentos culturais para o público manauara. Confira agenda de reuniões:

DATA

TEMA

Terça-feira (5/8)

Reunião de Produção Artística

Quarta-feira (6/8)

Reunião de Promoção Cultural

Quinta-feira (7/8)

Reunião de Artes Urbanas

Sexta-feira (8/8)

Ocupação Artística

* Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).