Publicidade
Entretenimento
VERÃO

Maquiador dá dicas para manter a pele sempre saudável nesta época do ano

Segundo Natio, o excesso de maquiagem das festas de fim de ano aliado a várias alterações fisiológicas causadas pelo calor e poluição causam danos ao maior órgão dinâmico do corpo humano 14/01/2018 às 05:00 - Atualizado em 15/01/2018 às 08:41
Show vida0414 2f
(Foto: Divulgação)
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

Para muitas pessoas, janeiro é sinônimo de férias, sol, passeios, curtir uma praia. Mas como ficam os cuidados com a nossa pele nesse período? Para o maquiador Anderson Natio, é nessa hora que os cuidados devem ser redobrados. Ele selecionou algumas dicas valiosas de como lidar com a pele nessa temporada do ano.

Segundo Natio, o excesso de maquiagem das festas de fim de ano aliado a várias alterações fisiológicas causadas pelo calor e poluição causam danos ao maior órgão dinâmico do corpo humano. 

“Esses fatores contribuem para o aumento de oleosidade na pele, acne, olheiras, manchas, poros dilatados e com edemas (inchaço), entre outros”, explica ele, que é graduado em Estética e Cosmética e possui especialização em maquiagem social, artística e prótese cênica.

De acordo com Anderson, a ideia é usar o mínimo de maquiagem possível nesse período. “É importante deixar o rosto somente com hidratantes e protetores solares com fator de proteção 35, já que a pele foi muito carregada de maquiagem antes”, alerta. 

Ele ainda reforça um cuidado que muitas pessoas já devem estar cientes: a combinação maquiagem e sono. “Nunca durma com maquiagem no rosto pois isso faz com que os poros fiquem cheios de excesso de produtos e assim impedem  pele de respirar. Use sempre um bom demaquilante para a remoção. Não tem? Faça a remoção com um hidratante facial mesmo”, destaca.

Sobre o profissional

Anderson Natio venceu recentemente o primeiro campeonato de maquiagem artística do Paraná e como prêmio irá para Hollywood acompanhado de Bruna Nogueira, única brasileira que pertence ao seleto grupo de maquiadores da famosa região dos Estados Unidos.

O maquiador também fez a produção do curta-metragem de Luca Bueno, filho de Galvão, em 2016. Ele ainda assina a produção da modelo Geisy Arruda no Carnaval deste ano e e fez a da ex-BBB Tatiely Poliana no de 2016, entre outros trabalhos.