Publicidade
Entretenimento
Música

Marcelo Nakamura lança primeiro CD ‘Psycho Bagaceira’ misturando o brega com psicodelia

Reunindo diferentes estilos musicais, transitando do samba ao brega, o álbum traz 14 canções gravadas pelo cantor e pela banda Tribo Zaggaia, mesclando a sonoridade de identidade regional 11/05/2016 às 05:00
Show 35b2c8b3 3ad1 4d0d 9e22 b7d72eaa2bce
O lançamento será às 19h, no projeto Tacacá na Bossa, no Largo São Sebastião e terá show de abertura com a banda Casa de Caba (Foto: Divulgação)
acritica.com

O músico Marcelo Nakamura prepara para o próximo dia 18 de maio o lançamento do primeiro CD da sua carreira intitulado “Psycho Bagaceira”. O lançamento será às 19h, no projeto Tacacá na Bossa, no Largo São Sebastião e terá show de abertura com a banda Casa de Caba.

Reunindo diferentes estilos musicais, transitando do samba ao brega, o álbum traz 14 canções gravadas pelo cantor e pela banda Tribo Zaggaia.  Contemplado pelo edital de Conexões Culturais da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), “Psycho Bagaceira” mescla a sonoridade de identidade regional.

“Psycho é dessa ideia de psicodelia. De ‘bagaceira’ é esse ‘fuá’, da bagunça, da mistura, da confraternização. É um novo conceito.”, explicou o artista. Com oito anos de carreira, este é o primeiro CD do cantor, que tem composições de sua autoria já gravadas por artistas amazonenses como a cantora Márcia Novo e as bandas Cabocrioulo e Alaídenegão. O pré-lançamento do disco ocorreu no último dia 7, no Local Hostel.

Trazendo a temática regional, ‘Psycho Bagaceira’ possui 14 canções com diferentes estilos, passando pelo samba, xote, baião, carimbó, brega e coco (ritmo típico da região Nordeste do país), com destaque para a sonoridade de tambores amazônicos. A banda Tribo Zaggaia acompanha o cantor neste projeto.

Serviço

O que: Lançamento do CD Psycho Bagaceira – Marcelo Nakamura
Quando: 18 de maio
Onde: Largo São Sebastião – Projeto Tacacá na Bossa
Quanto: Gratuito

*Com informações da assessoria de imprensa