Publicidade
Entretenimento
Vida

‘Marcha para Goku’ acontece neste domingo (1º), em Curitiba

Iniciativa bem-humorada reuniu 200 pessoas no centro da cidade, em uma paródia da ‘Marcha para Jesus’ inspirada no famoso desenho animado japonês 01/06/2014 às 18:31
Show 1
Evento pega carona na onda recente de encontros absurdos que vem sendo marcados nas redes sociais
ACRITICA.COM Curitiba (PR)

Uma das surpresas deste domingo (1º) foi a realização, em Curitiba (PR), da “Marcha para Goku”. Uma espécie de sátira da “Marcha para Jesus”, a famosa mobilização anual de igrejas evangélicas, o evento pega carona na nova onda de encontros absurdos que vem ganhando as redes sociais.

A surpresa foi por que, ao contrário do que se esperava, teve gente. Cerca de 200 pessoas se reuniram no centro da cidade e fizeram um pequeno percurso, com muita gritaria e bordões tirados da animação japonesa.

A iniciativa foi uma ideia do perfil de humor Busão Curitiba, que faz sucesso nas redes sociais. “Tentaremos fazer um super Genki Dama para enviar forças ao nosso guerreiro! E será a maior Genki Dama que Curitiba já viu”, diz a descrição, falando um linguajar que quem não assistiu o desenho não faz a menor ideia do que se trata.

“Dragon Ball” foi muito exibido por aqui nos anos 90 e início da década passada. Conta a história de Goku, um garoto de outro planeta que chega à Terra e usa seus poderes especiais para combater ameaças e aperfeiçoar suas habilidades de guerreiro.