Publicidade
Entretenimento
Vida

Márcia Siqueira será a primeira mulher a fazer apresentação solo no Bumbódromo, em Parintins

As toadas “DNA caboclo” e “Amor vermelho”, que compõe o CD e DVD “Tradição” do Boi Garantido de 2012 ganharão vida por meio da interpretação da cantora 30/01/2012 às 17:33
Show 1
A cantora também é conhecida como 'Rosa Vermelha'
Leandro Tapajós Parintins(AM)

A cantora Márcia Siqueira será a primeira mulher a interpretar solos no Bumbódromo e em um CD e DVD de boi-bumbá de Parintins.  Desde 2010, quando ela fez um dueto com o então levantador de toadas Robson Jr, as vozes femininas começaram a invadir um território antes dominado exclusivamente por cantores do sexo masculino.   

As toadas “DNA caboclo” e “Amor vermelho”, que compõe o CD e DVD “Tradição” do Boi Garantido de 2012 ganharão vida por meio da interpretação da cantora, que foi rebatizada pelos amantes do boi da Baixa do São José como Rosa Vermelha. A gravação será realizada no próximo sábado, em Parintins.

 “Não crio expectativas futuras. Ter duas faixas para fazer solo é algo realmente inédito. Uma mulher fazendo solo no disco do boi é algo inédito e ajuda a mudar conceitos. Minha expectativa quanto a gravação do CD e DVD é a melhor possível. Estou muito feliz e ansiosa. Sempre me senti acolhida pela galera, pela baixa, as pessoas tem um carinho muito grande”, revela Márcia, que ao ser questionada sobre a possibilidade de passar a ser intitulada como levantadora de toadas acrescenta: “Se fosse convida para ser levantadora aceitaria. Sou brasileira não desisto nunca e encaro os desafios de frente”.

Possível saída  

O anúncio que a cantora iria se despedir da arena gerou, em julho do ano passado, o boato que Márcia iria se afastar do boi-bumbá.

 Segundo ela, tudo não passou de um mal entendido. “Nunca cogitei a possibilidade de me afastar do Garantido. O que disse era apenas que não faria mais backing  vocal. Eu adoro fazer, prezo e respeito, mas tudo na vida da gente tem seu momento. Tenho 14 anos e mais de 100 trabalhos de vários gêneros como backing. Mas, após minhas participações na linha de frente, na arena, decidi me despedir da função de  backing  vocal apenas. Só que dei um passo a frente, literalmente, e fui para o palco. Não estou renegando, mas abrindo oportunidade para que outras aparecerem e me substituam”, explica.

Além de toadas, Márcia Siqueira canta outros gêneros e é uma das mais expressivas cantoras do Amazonas. Mas, foi após uma pequena participação, como backing  vocal, durante o 46º Festival Folclórico de Parintins, em 27 de junho de 2011, que o seu nome ganhou o mundo. Ela entrou na lista do Trending Topics do Twitter mundial, após cantar parte da toada “Mãe da Mata”.