Publicidade
Entretenimento
Vida

Marcio Braga apresenta 'The Scangalha-up' neste fim de semana

O espetáculo de Marcio Braga será apresentado nesse fim de semana no Teatro Direcional 10/05/2012 às 12:06
Show 1
O modelo batizado de "Scangalha-up" foi criado por Márcio Braga
Rafael Seixas ---

Marcio Braga é sucesso na rádio Nova A Crítica FM – com o seu programa “A Hora do Roxo” – e dos palcos da cidade Manaus. O humorista amazonense apresentará o espetáculo “The Scangalha-up - Comédia Show” neste sábado (12) e domingo (13), respectivamente às 20h30 e às 19h, no Teatro Direcional (Manauara Shopping). Ele promete fazer uma verdadeira festa do humor brasileiro, na qual ele começará de “cara limpa”. “Em seguida, eu faço um apresentador de um programa sensacionalista chamado Marcio Rezende, depois uma mulher – dessa não vou entrar mais em detalhes – e aí vem a Deuzinete (personagem que lhe projetou). O show não tem roteiro, não gosto de ensaiar, porque o humor fica mais espontâneo. Gosto dessa adrenalina que dá, mas, agora, tem que ter muita segurança para fazer esse espetáculo”, disse Marcio Braga.

Criação
Sobre o seu formato, batizado de “scangalha-up”, Braga conta que não tem regras, como no modelo americano. “É uma forma de fazer stand-up e também uma crítica, porque o meu é escangalhando o stand-up. No tradicional não pode contar piada, não pode fazer personagens e nem contar coisas comuns, como de português, bichinha... A adaptação que criei é livre e já chamou a atenção de um diretor de São Paulo. Esse formato lhe deixa livre para fazer o que quer e vem criticar essa postura americanizada”, afirma ele, que sempre foi fã do trabalho feito por Chico Anysio, Os Trapalhões e Grande Otelo. “O público pode esperar diversão! Não tem hora marcada para acabar. Isso é uma coisa ‘porra-louca’ que vou fazer”, complementa. Esse show contará com poucas imitações de cantores nacionais e paródias.

Empatia
Ao ser questionado se sente mais realizado na rádio ou nos palcos, ele afirma que se sente realizado na sua carreira como um todo. “Não sei fazer outra coisa a não ser humor. Seja no teatro, na rádio, não tenho um local definido. Sou apaixonado pelo teatro e a rádio foi uma surpresa na minha vida”, disse o artista, que desde criança sempre foi envolvido com a comédia, começando pelas brincadeiras com seus familiares. O radialista encerra fazendo o convite à população de Manaus: “Quero convidar todo mundo para o meu ‘The Scangalha-up’, que é uma continuação do humor que faço na rádio Nova A Crítica FM. No teatro serão minhas loucuras ao vivo. Fico feliz de saber que os amazonenses valorizam o artista local”. Na apresentação desse domingo, 13 de maio, Dia das Mães, as mães irão pagar meia-entrada, por isso é melhor aproveitar. Afinal, quem não quer ver a mãe “chorar”, mas de tanto rir? Divirta-se!