Publicidade
Entretenimento
Vida

Março cheio de graça no Teatro Direcional

Peças de humor agitam o mês de março em Manaus 16/03/2012 às 08:27
Show 1
Peças de humor agitam o mês
Rafael Seixas ---

Risos, gargalhadas, animação e tudo que remeta à alegria irá marcar presença no Teatro Direcional! Isso mesmo! O público manauara contará com grandes espetáculos e produções que exploram o melhor da comédia. O mês da diversão inicia com “Cafuxa e seus convidados”, amanhã e domingo, sempre às 17h. E com Skolástica, sábado, 21h.

A montagem – de autoria e direção de Roger Barbosa - mostra Cafuxa em busca do seu verdadeiro talento, mas qual seria? Esse questionamento a leva a exercer (ou pelo menos tentar) várias profissões e, claro, nesse percurso, acaba se metendo em inúmeras confusões. E depois de atuar em diversos ofícios, ela conclui que o seu verdadeiro talento é fazer as pessoas rirem. “A peça é muito emotiva. Fala sobre o que é ser um palhaço (...). É para o público aprender o que é ser um palhaço e que fazer pessoas rirem também é uma profissão”, diz Ariane Feitoza, atriz que interpreta Cafuxa.

Palhacice

E quem já conhece essa palhacinha de outros Carnavais, não precisa ficar preocupado, pois a esquete “Boxe com palhaçada”, ganhadora do 1° Festival Breves Cenas de Teatro, será encenada. Para quem não sabe, a produção mostra o duelo dos palhaços Meio Fino (Jean Linhares) e Debi-Lóide (Idelson Mouta) pelo coração de Cafuxa. “É impressionante como o pessoal gosta dela. A Cafuxa tem um jeito de andar, falar e uma personalidade que acabou conquistando todos (...)  A sua inocência fez com que se encantassem com ela”.

Skolástica

Ainda no sábado, às 21h, histórias de algumas peripécias de Skolástica (de Antônio Fernandes) irão divertir a plateia. A personagem já participou do programa “Show do Tom”, da novela “Caminho das Índias”, do “Programa da Eliana”, “Domingo Legal”, entre outros. A mesma ainda é sucesso há 30 anos nos bares e casas noturnas do Ceará. “O segredo do humor é como as charges dos jornais que são feitas em cima do fato, então eu me baseio no cotidiano para fazer piada. Eu faço piada com tudo do nosso cotidiano como a Internet que todo mundo tem no celular”, disse Antônio Fernandes, em entrevista recente.

Rosa & Rosinha  e mais

A dupla sertaneja gay cômica Rosa & Rosinha sobe ao palco dia 24. Interpretados respectivamente por José Renato e Daniel Cardamone, eles formaram dupla em 1993, começando a ficar conhecidos nacionalmente quando foram convidados para participar do programa “Jô Soares - Onze e Meia” (SBT). Suas letras de humor e paródias de músicas famosas, além das roupas sempre cor de rosa são alguns dos atrativos.

E nos dias 31 e 1° de abril, será a vez do espetáculo “Casar pra quê”, estrelado por Alessandro Anes e Ana Teresa Welerson. A peça conta a história de um casal: ela gosta de ir ao shopping, falar horas com as amigas no telefone e não perde um capítulo da novela, ele não dispensa um futebol com a galera, uma cerveja gelada e, claro, adora falar mal da sogra. Agora, o jeito é  dar uma fugidinha para o Direcional!