Publicidade
Entretenimento
Buzz

Marcos Palmeira diz que seu personagem foi baseado em Azambuja de Chico Anysio, em “Cheias De Charme”

O gosto pelo samba e por churrasco são algumas das poucas características que aproximam Marcos de seu personagem. O jeito tranquilo do ator em nada remete à personalidade do folgado Sandro 24/04/2012 às 18:08
Show 1
Azambuja, personagem de Chico Anysio, serviu de inspiração para Sandro, interpretado por Marcos Palmeira em "Cheias de Charme"
UOL/TELEVISÃO ---

Marcos Palmeira não precisou buscar muito longe a inspiração para seu papel em "Cheias de Charme", nova novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. Para viver o malandro Sandro, Marcos se inspirou em um dos personagens do tio, Chico Anysio, que morreu em março deste ano.

"Quando recebi o personagem, percebi que ele tinha um clima meio do Azambuja. É um malandro que sempre se dá bem, tem um toque de humor nesse sentido", explica. Na trama, Sandro é um pedreiro "encostado", que inventa desculpas para não trabalhar e vive às custas da esposa, Penha, de Taís Araújo. "Ele se aproveita da mulher trabalhadora, mas não tem muita consciência dessa maldade. A mulher não consegue largar ele, ele dá conta do recado e é um ótimo pai",  defende o ator.

O gosto pelo samba e por churrasco são algumas das poucas características que aproximam Marcos de seu personagem. O jeito tranquilo do ator em nada remete à personalidade do folgado Sandro. "A gente usa um pouco de malandragem na vida. Mas eu tenho um caráter diferente", analisa ele, que acredita no poder de fascinação de Sandro. "O público é quem vai dizer se ele é carismático ou não. Mas acredito que é isso que segura o relacionamento dele com a Penha", conta.