Publicidade
Entretenimento
Vida

Marionetes e contos de fadas vestem o sucesso do desfile de Fause Haten no SPFW

O estilista havia divulgado um curta-metragem para mostrar fragmentos do que seria o desfile no site da SPFW. No palco do teatro, lugar que recebeu o desfile e que estava revestido por espelhos, as marionetes com trajes, em sua maioria, esvoaçantes de festa, contavam a história de "O Mundo Maravilhoso do Dr. F" 20/03/2013 às 15:04
Show 1
As modelos humanas foram substituídas por marionetes do desfile de Fause Haten
acritica.com Manaus, AM

Ao invés de modelos humanas, marionetes incorporaram as peças do desfile de FH por Fause Haten na manhã desta quarta (20), no terceiro dia da Temporada Nacional de Verão 2013/14 da São Paulo Fashion Week (SPFW). O desfile foi o único até agora a acontecer em área externa ao prédio da Bienal do Parque Ibirapuera: ocorreu no teatro da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

O estilista havia divulgado um curta-metragem para mostrar fragmentos do que seria o desfile no site da SPFW. No palco do teatro, lugar que recebeu o desfile e que estava revestido por espelhos, as marionetes com trajes, em sua maioria, esvoaçantes de festa, contavam a história de "O Mundo Maravilhoso do Dr. F".

As marionetes foram inspiradas em artistas como Gisele Bündchen, Linda Evangelista, Alek Wek, Naomi Campbell, Julianne Moore e a cantora Maria Rita. O comando das marionetes ficou à cargo dos manipuladores de marionetes. Com o cenário revestido por rosas e almofadas de coração, as bonecas faziam o trajeto da passarela, posavam e sentavam nas almofadas, como verdadeiras humanas.

Em alusão à história dos contos de fadas famosos, onde as roupas eram confeccionadas por pássaros, a voz do próprio criador da coleção entrava em cena e narrava os momentos em que as quase princesas se arrumavam para as festas com fragmentos de fitas, fios e tecidos buscados pelas aves.


A coleção foi tecida em torno dos volumes nas saias compostos por tules, corpetes com cristais, nervuras feitas a partir de fitas, e silhuetas mais justas. De acordo com o estilista, a coleção retrata o momento de reconfiguração da maneira de expor as peças.

"Estou procurando outras formas de mostrar minhas criações e em dezembro ganhei um boneco que coloquei em cima do piano. Olhando para ele, comecei a pensar na apresentação com marionetes. Fui atrás de quem fazia e manipulava e desde janeiro estamos produzindo e ensaiando os movimentos das modelos", ressaltou Haten, que ao fim do desfile, foi aplaudido de pé pelos presentes.

Confira imagens do desfile de Fause Haten aqui.

Confira a programação de desfiles da SPFW para esta quarta (20)

FH por Fause Haten – 11h
Fernanda Yamamoto – 15h
João Pimenta – 16h
Água de Coco por Liana Thomaz – 18h
Neon – 20h
Triton – 21h30