Publicidade
Entretenimento
Vida

Mauro Martinez lança livro em Manaus

A obra teve a colaboração de personalidades ilustres, como a historiadora Etelvina Garcia, o médico Euler Ribeiro e o poeta Celdo Braga 11/04/2014 às 11:01
Show 1
Na obra, o escritor também abre espaço para mostrar o seu descontentamento com a desigualdade humana por meio de versos
Acritica.com Manaus (AM)

Nascido no Pará, mas residente no Amazonas, Mauro Martinez lança seu primeiro livro dia 25 deste mês na loja Bemol, no Shopping Ponta Negra. O livro, intitulado ‘Retinida - Como a poesia pode mudar a sua vida’, tem como inspiração o seu amor pela família, com referência a sua esposa-musa.

A obra teve a colaboração de personalidades ilustres, com a apresentação feita pela historiadora Etelvina Garcia, o prefácio escrito pelo médico Euler Ribeiro e orelha assinada pelo poeta Celdo Braga. “Mauro sabe tecer as cordas de amarrar caravelas, mas, ao mesmo tempo, deixa as velas sentirem o vento de alto mar em direção aos novos horizontes”, comenta Etelvina Garcia.

“Sua obra também registra fragmentos de reflexões sobre a vida, encontros e desencontros”, salienta o poeta Celdo Braga.

Na obra, o escritor também abre espaço para mostrar o seu descontentamento com a desigualdade humana por meio de versos.“Quem olha pra fora sonha, quem olha pra dentro, desperta”, comenta o autor citando o pensador suíço Carl Jung.