Publicidade
Entretenimento
Vida

McDonald’s informará quantidade de calorias de seus produtos

A novidade começará em março de 2013 e estará concluída até junho de 2013, em linha com os parâmetros internacionais de transparência da marca 14/09/2012 às 09:39
Show 1
Com a medida, os clientes do McDonald’s terão o conhecimento exato das calorias de cada produto também no momento de realizar a compra
acritica.com Manaus

O McDonald’s passará a informar a quantidade de calorias dos produtos anunciados nos menus afixados em todos os restaurantes da América Latina. Com a medida, os clientes do McDonald’s na região terão o conhecimento exato das calorias de cada produto também no momento de realizar a compra.

A novidade começará em março de 2013 e estará concluída até junho de 2013, em linha com os parâmetros internacionais de transparência da marca.

 “O consumidor está cada vez mais atento à qualidade e ao equilíbrio dos nutrientes que consome. Queremos estar em sintonia com essas necessidades. Há exatamente um ano realizamos um aprimoramento em nosso cardápio, com a redução de sódio, açúcar e gorduras, além de uma reformulação da composição do McLanche Feliz para respeitar um limite de 600 calorias. Em 2007, já havíamos eliminado as gorduras trans e acrescentamos saladas ao cardápio desde 2002”, disse Woods Staton, Presidente e CEO da Arcos Dorados, companhia que opera a marca McDonald’s na América Latina.

Menu Infantil

A composição atual do McLanche Feliz, com quatro itens, passou a incluir uma porção de frutas frescas. Em qualquer das combinações, o McLanche Feliz tem hoje até 600 calorias e está adequado a 1/3 das necessidades diárias de energia de crianças entre 6 e 10 anos.

O novo McLanche Feliz tem mais vitaminas e minerais e menos sódio, açúcar e calorias.

Menu Adulto

As McOfertas passaram a ter três opções de acompanhamento: além das tradicionais McFritas e dos McNuggets, foi lançada uma salada de acompanhamento, com menos de 10 calorias sem molho.

Com a opção da nova salada de acompanhamento, as McOfertas tiveram uma redução média de 20% no total de calorias.