Publicidade
Entretenimento
Buzz

Médico de Claudia Jimenez diz que atriz não precisará usar marcapasso

A informação foi confirmada ao UOL pelo cardiologista Edson Nunes, responsável pelo tratamento da atriz que está internada no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio 01/08/2012 às 08:15
Show 1
Claudia Jimenez
uol/televisão ---

Depois de se submeter a uma cirurgia para troca da válvula aórtica, Claudia Jimenez não precisará usar marcapasso interno (aparelho que regula os batimentos cardíacos). A informação foi confirmada ao UOL pelo cardiologista Edson Nunes, responsável pelo tratamento da atriz que está internada no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio.

"A Claudia voltou a assumir o ritmo normal do coração, por isso ela não precisará de um marcapasso definitivo", explicou o especialista. Segundo Edson, os batimentos cardíacos da atriz foram monitorados durante 24 horas e não foi constatado nenhuma irregularidade. Nesta terça (31), o marcapasso externo que ela vinha usando também foi retirado.

Ainda de acordo com Edson, a alta médica de Claudia está próxima. "Acredito que nesta quarta (1) ou na quinta (2) ela já receba alta", garantiu.

Troca da válvula
Claudia se submeteu a uma cirurgia para troca da válvula aórtica na segunda (23). Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Claudia deu entrada na unidade no domingo (22) à noite. Na manhã de terça (24), um boletim médico informou que a atriz estava clinicamente estável e lúcida. 

Há um mês, a atriz já havia sido submetida a um cateterismo e teve que colocar quatro stents – pequenos tubos perfurados que são inseridos no interior das artérias para facilitar a circulação sanguínea.

Em entrevista ao UOL, Claudia afirmou que seu problema no coração é decorrente da radioterapia a qual foi submetida há três anos, quando teve um câncer. "Foi por conta da radioterapia que essa válvula entupiu. Não é porque eu tenha saído da dieta. Não é nada disso. Posso até comer risole (risos)", brincou.

Em 1986, Claudia descobriu e curou um câncer no mediastino. Em 1999, a atriz sofreu um infarto e passou por uma cirurgia para a colocação de cinco pontes de safena.