Publicidade
Entretenimento
Buzz

Médico diz que estado de saúde de Pedro Leonardo piorou

Wandervan Antônio Azevedo, diretor da UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia, disse que o cantor Pedro Leonardo permanece em estado grave 22/04/2012 às 15:21
Show 1
Estado de saúde do cantor Pedro Leonardo é grave, diz médico
Acritica.com Manaus

Wandervan Antônio Azevedo, diretor da UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia, disse que o cantor Pedro Leonardo permanece em estado grave e que o coma induzido deve ultrapassar as 72 horas previstas inicialmente.

“No momento ele está sedado e entubado, mantemos a ventilação mecânica. O quadro é extremamente grave, mas estável”, disse o diretor da UTI, Wandervan Antônio Azevedo.

“Vamos manter a sedação para manter a parte ventiladora. Se o pulmão estiver normal podemos tirar, mas não tem como dar um prazo”, continuou. A ventilação mecânica é utilizada em situações em que o organismo é incapaz de manter o ciclo respiratório.

O médico também falou que Pedro chegou ao hospital com lesão cerebral importante e contusão pulmonar, um trauma addominal e uma fratura no fêmur.

“Foram realizados vários exames de imagem em que se constatou tudo isso e foi instalado procedimento para monitorizar a pressão dentro do cérebro”, disse

Na madrugada deste domingo o cantor apresentou febre, em consequência  de pneumonia adquirida na Unidade de Terapia Intensiva.