Publicidade
Entretenimento
AROMAS E SABORES

'Melhor barista do Brasil' ministra aulas sobre história e preparo de cafés em Manaus

'Barista Junior', 'Análise Sensorial' e 'Introdução aos Cafés Especiais' são os três workshops ministrados por Leo Moço 20/09/2017 às 16:40
Show capturar
(Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

Entre os dias 27 de setembro e 01 outubro, o barista Leo Moço, eleito o melhor barista do Brasil em 2017, volta a Manaus para promover uma série de workshops especiais sobre o preparo de cafés. As aulas, que serão realizadas em parceria com a equipe do 'Como em Casa', terão etapas práticas e teóricas. O barista preparou três cursos especiais para o público. 

O workshop 'Barista Junior' dará ao participante noções gerais sobre cafeicultura e o impacto da produção da bebida, extração de expresso e técnicas para bebidas com leite. Já o workshop 'Análise Sensorial', ensinará ao participante como identificar os aromas e sabores dos cafés, o que é fundamental para quem quer trabalhar com cafés especiais.

Para finalizar, Léo moço ainda vai ministrar o workshop 'Introdução aos Cafés Especiais', que contará a história dos cafés especiais, seus diferenciais, como são feitos, como você pode identificá-los, além de noções básicas de preparos desse tipo de café em casa.

As inscrições para os workshops custam a partir de R$ 120 e podem ser feitas direto no 'Como em Casa', localizado na Rua Fortaleza, bairro Adrianópolis. Mais informações pelo telefone (92) 98126 – 4936 ou pela página oficial da cafeteria.