Publicidade
Entretenimento
Concurso

Meninas sonham com brilho das passarelas em concurso nacional

As candidatas já estão na expectativa da seletiva estadual do concurso que vai escolher a representante do Amazonas 03/08/2012 às 17:03
Show 1
Garotas estão na expectativa da seletiva estadual do TOP CUFA BRASIL
Cassandra Castro Manaus

Belezas e talentos descobertos em bairros das periferias das capitais brasileiras.  Estas são as missões do concurso TOP CUFA BRASIL , um projeto da Central Única de Favelas que chega ao Amazonas para que daqui saia uma representante do Estado para a final nacional que acontece já em setembro.

Nesta sexta-feira (03), as candidatas mais uma vez se reuniram com a organização do concurso em Manaus para receberem mais orientações já de olho na seletiva estadual que vai ser realizada no próximo dia 18 de agosto, no Hotel Holliday Inn.

De 91 candidatas inscritas, apenas 30 ficaram para esta fase. Muitas delas realizam não apenas os próprios sonhos mas representam a materialização do sonho de suas mães.  Que o diga Larissa Farias Colares, 19. Ela está confiante e conta que enveredou pelo mundo das passarelas mais por influência da mãe, Luciane de Farias Colares. “ Eu fui começando a participar dos eventos e fui pegando gosto. Já participei de outros concursos mas este é diferente, estou encarando com seriedade”, conta a estudante Larissa.  Na busca pelo sonho dela e da mãe, Larissa faz alguns sacrifícios. “ Estou há dois meses sem tomar refrigerante, não como também nada de fritura e já perdi peso”, ela conta, apesar de ser bem magra.

No caso de outra candidata, Suelen Daiany Gonçalves da Rocha, 21, ela é uma das personificações dos sonhos da mãe. Dona Eliane Barbosa Gonçalves tem cinco filhos, três mulheres e dois homens, e todos, exceto o mais velho, trilham caminhos ligados à beleza ou à arte e ela dá a maior força para que eles corram atrás de seus sonhos.  Ela conta que foi quem viu uma propaganda sobre o concurso na televisão e convenceu a filha a se inscrever. “ Ela relutou , disse que ia ter muitas meninas bonitas, mas eu falei para ela não desistir dos seus sonhos”, conta a orgulhosa mãe.

Na busca pela realização dos sonhos, elas ainda precisam galgar alguns degraus. No próximo dia 12, elas vão pegar dicas com o empresário Fernando Salignac, tudo para estarem prontas para o dia 18 , data da seletiva estadual do concurso. Sete jurados irão escolher quem vai participar da final em setembro , no Rio de Janeiro. É grande a expectativa de que a madrinha do TOP CUFA BRASIL, a modelo brasileira Gisele Bundchen, esteja presente na final.