Publicidade
Entretenimento
Balneários Manaus

Mesmo em tempos de chuva, parques aquáticos tem bom movimento em Manaus

Estamos em época de cheia, mas quem disse que manauara não aproveita um solzinho que apareça para curtir as piscinas? 05/05/2012 às 12:29
Show 1
Piscinas são atrativo para toda a família
Vanessa Bayma Manaus

As matérias nos maiores jornais da cidade só revelam o que os olhos já veem: o rio Negro, este ano, deve ultrapassar as cheia históricas de 1953 e 2009. Mas como o tempo vez ou outra dá uma trégua, amazonense que é acostumado com o calorzão sempre procura um lugar ao Sol. Ou no caso, nos parques aquáticos que bombam mesmo nesta época do ano.

Sim. Eles funcionam no final de semana, em alguns feriados, e são a animação para as crianças, principalmente. Aos domingos, no Nova Asframa, localizado na avenida Danilo Areosa, 100, Distrito Industrial (ao lado da Suframa), o movimento é maior. O parque aquático, de acordo com Júlio Corrêa, da Só Clubes, existe há poucos meses, mas é um grande sucesso. Ele foi fechado por aproximadamente 90 dias, quando passou por uma boa reforma.

“É preciso se associar, porque a área aquática é só para associados, mas quem quiser visitar e conhecer o Nova Asframa, pode. Possuímos dez churrasqueiras, área bosqueada, campo de futebol e restaurante”, explicou Júlio Corrêa.

 Tobogã

Um dos atrativos, principalmente para os pequenos, são os tobogãs com 50 metros de extensão. O lugar possui ainda playground aquático infantil e, claro, a piscina para adultos.

“O local passou por uma recente reforma e possui aproximadamente sete hectares. É super familiar também”, garantiu o empresário, também responsável pelo Big Asel (avenida do Turismo, depois do Sipam).

Com menos funcionamento, mas ainda assim muito movimento, o parque possui igarapé nos fundos, três toboáguas, sendo dois pequenos, além de campo de futebol e quadra de vôlei. “Também terá salão de festas e bosque com cabanas para colocar redes”, adiantou Corrêa.

Mais antigo na capital e super frequentado, e inclusive utilizado para passeios escolares, bem como para oferecer aulas de natação, hidroginástica, entre outros, o Sesc Balneário, localizado na avenida Constantinopla, no Campos Elíseos, é opção de lazer para o público manauara que sempre torce para matar um pouco do calor numa água bem gelada. O local abre as portas nos finais de semana e alguns feriados, tendo nos dias úteis apenas as aulas.

Além dos tobogãs, construídos em fibra de vidro com quatro escorregadores, que são a maior emoção para a garotada, alguns brinquedos pequenos também fazem sucesso, como os escorregadores em forma de sapo: “Como minha filha é pequenina ainda para ir nos maiores, ela se diverte nesse. Me dá maior segurança”, explicou a assistente social Janaína Santos.

Há ainda bicas d‘água em formato de peixe, brinquedos em forma de cogumelo, piscina de hidromassagem, correnteza, chafariz, cachoeira, prainha, canhão d‘água, bem como pátio de lazer e lanchonete no espaço cercado de um bosque.

 E para quem ficou em dúvida sobre a questão da segurança, em todos os locais listados pela reportagem do jornal A CRÍTICA existe uma sala de serviço médico, enfermeira, vestiários masculinos e femininos, além de salva-vidas. No Sesc Balneário, é preciso ainda ter a carteirinha do Sesc, que pode ser emitida na hora. Na Nova Asframa e Big Asel são cobradas mensalidades. Aproveite!