Publicidade
Entretenimento
Buzz

Michael Stipe considera remoção de vídeo de artista gay do Youtube uma ação "vergonhosa e covarde"

O vídeo que mostra Mike Hadreas, frontman do projeto, abraçado pelo ator gay de filmes adultos Arpad Miklos foi retirada do ar por  “promover temas sexuais maduros” 26/01/2012 às 18:07
Show 1
O vocalista do REM, Michael Stipe
UOL/MUSICA ---

Em comentário postado na sua página no Tumblr nesta quinta (26), o ex-vocalista da banda R.E.M Michael Stipe chamou a atitude do YouTube de remover o clipe do músico gay Perfume Genius de “vergonhosa e covarde”.

O vídeo que mostra Mike Hadreas, frontman do projeto, abraçado pelo ator gay de filmes adultos Arpad Miklos foi retirada do ar por  “promover temas sexuais maduros”.  O teaser que anuncia seu novo álbum, “Put Your Back N 2 It”, com previsão de lançamento para 21 de fevereiro, foi retirado do YouTube por violar os direitos de imagem da página. Stipe conta o fato em seu comunicado:

“Eu tenho escutado o novo álbum de Perfume Genius e é um registro belo e surpreendente de um álbum impressionante. Mas na tentativa de anunciar o álbum em um primeiro vídeo, este pequeno clipe foi banido do YouTube por dizer que não apresenta conteúdo familiar, uma discriminação estúpida. Acho essa ação covarde e vergonhosa. YouTube, vergonha por você. Você nasceu no século 21, deveria agir como ele”. 

Stipe admitiu abertamente a uma publicação americana que é gay em março de 2008 e disse que fez a revelação publicamente com o intuito de "ajudar" os jovens homossexuais.