Publicidade
Entretenimento
Buzz

Milhares de fiéis acompanham procissão e missa no dia de São Sebastião em Manaus

Antes da benção final, o coral de São Sebastião regido pelo Frei Fulgêncio se apresentou a comunidade. Após a celebração, os fiéis puderam se divertir no arraial que encerra os festejos de São Sebastião 20/01/2012 às 21:55
Show 1
De acordo com o tenente Franclides da polícia militar, a estimativa de pública era de 20 mil pessoas presentes no evento para celebrar o dia de São Sebastião
Evelyn Souza Manaus

Aproximadamente 20 mil pessoas acompanharam a procissão e a missa campal em homenagem ao Dia de São Sebastião, nesta sexta-feira (20). A missa campal foi realizada em um altar montado no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus, e foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom Mário Antônio.

Para o pároco da igreja, Frei Sebastião, essa é uma festa tradicional e que sempre atrai muita gente.

“Esse ano a paróquia completa 100 anos e os festejos são sempre um atrativo para a comunidade. O povo tem uma grande devoção e veemência por São Sebastião” ressaltou o Frei Sebastião.

Muitos devotos cantaram e louvaram em agradecimento demostrando fé no santo protetor da humanidade contra a fome a peste e a guerra.

Elizabeth Oliveira, 52, acompanhante da senhora Francisca Cipriano, 85, - portadora do Mal de Alzheimer e que utiliza cadeira de rodas para se locomover - disse que dona Francisca é devota do santo e que sempre frequenta as missas na paróquia.

“Ela é muito devota, devido à doença não pode sair muito de casa, mas sempre que dá a gente a traz até a igreja. Ela acompanha direitinho, bate palma”, disse a acompanhante.

Antes da benção final, o coral de São Sebastião regido pelo Frei Fulgêncio se apresentou para a comunidade. Após a celebração, os fiéis puderam se divertir no arraial que encerra os festejos de São Sebastião.

De acordo com o tenente Franclides, da Polícia Militar, 20 mil pessoas devem ter participado do evento. Aproximadamente 100 Policiais Militares e 10 viaturas faziam a segurança da população no local. Cerca de 30 agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estavam no entorno da área para controlar o trânsito, garantir a segurança dos pedestres e o tráfego de veículos na vias.