Publicidade
Entretenimento
PIAUIENSE

Miss Brasil 2017, do Piauí, fez história como a terceira negra a vencer o concurso

Monalysa Alcântara, de apenas 18 anos, também foi a primeira representante piauiense a levar o título 20/08/2017 às 14:30 - Atualizado em 20/08/2017 às 14:30
Show miss
Foto: Divulgação/BE Emotion/Facebook
acritica.com

A estudante de administração e modelo piauiense Monalysa Alcântara foi coroada na noite deste sábado (19) como a nova Miss Brasil 2017, durante cerimônia realizada no Teatro Vermelhos, em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. Ela conseguiu vencer o concurso após desbancar outras 26 adversárias.

“Muita obrigada pela força, muito obrigada pelos votos e muito obrigada pela energia. Isso aqui foi por vocês. Obrigada, meu Piauí, meu orgulho”, comemorou a jovem de apenas 18 anos no Instagram. Monalysa fez história por ser a terceira negra a vencer o concurso – depois de Deise Nunes e Raissa Santana – e também a primeira representante do Estado do Piauí a consagrar-se Miss Brasil.

A representante do Rio Grande do Sul, Juliana Mueller, ficou em segundo lugar, e em terceiro Stephany Pim, do Espírito Santo. A Miss Amazonas Juliana Soares ficou em 15º lugar após ser eleita por voto popular, repetindo o feito de Brenna Dianá, Miss Amazonas 2016, que também alcançou a 15ª posição por escolha do público.

Monalysa Alcântara tem 1,77 metro de altura e pesa 57 quilos. Em sua página no Instagram, ela comemorou a vitória: “Realizei um sonho, e sonhei pelo meu Piauí”. Seu próximo passo é defender o Brasil no concurso Miss Universo, previsto para acontecer em novembro nos Estados Unidos.